Jump to content

Nova calopsita na casa


claudia araujo

Posts Recomendados

Boa tarde, amigos e amigas

como alguns ja estão sabendo comprei uma nova calopsita para fazer casal com meu pequeno, já tem 24 dias hoje que está comigo só está comendo sementes da nutropica e ração da mesma marca e também da megazoo, esta agora com 90 gramas e comendo bem as fezes normais e ótima linda, apesar ser agitada para sair e ficar com os outros, gostaria de saber como ela está bem se eu já posso colocar com os outros?

não apresenta ter nada de doença, ou se é melhor esperar um pouco pra colocar juntos, não tive como fazer os exames pois tive alguns problemas pessoais gastei bastante meu marido também, vou fazer alguns exames em dezembro, os principais.

obs: ela veio muito magra mais agora está muito bem.

atenciosamente, 

 

Cláudia 

Editado por claudia araujo
Link para compartilhar
Share on other sites

O ideal mesmo é só juntar depois dos exames porque mesmo ela está parecendo saudável pode ter alguma doença encubada que só vai se manifestar quando a imunidade baixar, pode ser devido a estress, muda de penas e outras , tente fazer pelo menos o parasitológico que é mais barato e se puder faça o de clamídia, micoplasma e salmonelose que são as principais doenças. Eu mesmo comprei um e quando fiz os exames deu micoplasma,se eu tivesse juntado logo tinha infectado os outros.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Não sei se pode citar nome de laboratório, mas tem um que ta com promoção até dia 31/07. Me chama particular que te falo. Ta com 50 doenças por 67,90 e o parasitológico por 27. Linda sua ave. É 

é uma albina 

5 minutos atrás, Paulomesk disse:

Esse mesmo foi esse que eu fiz.o resultado saiu rápido.

 

Se for pra fazer só posso depois do dia 11/08 estou sem dinheiro no momento gastei muito esse més, mas vou ver brigada

Link para compartilhar
Share on other sites

Então mantém ela em quarentena até você fazer os exames, para não correr riscos, eu to com um aqui que tá em quarentena já a 22 dias, tá em tratamento só vou juntar quando refizer os exames e der tudo negativo eu sei que é ruim manter a ave isolada mas é para o bem dos outros.

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Paulomesk disse:

Então mantém ela em quarentena até você fazer os exames, para não correr riscos, eu to com um aqui que tá em quarentena já a 22 dias, tá em tratamento só vou juntar quando refizer os exames e der tudo negativo eu sei que é ruim manter a ave isolada mas é para o bem dos outros.

brigada pela ajuda 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...