Gian Otávio Postado 25 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2016 (editado) Olá pessoal, pesquisei em vários sites e não encontrei uma resposta para minha dúvida. Hoje quando cheguei em casa minha calopsita fêmea estava encorujada e em poucas horas ela morreu, não sei o motivo. Ela estava pondo ovos, já está com dois no ninho. O que devo fazer? Restou esses dois ovos e o macho também. Queria muito chocar esses ovos. O macho consegue choca-los sozinhos? Editado 25 de Julho de 2016 por Gian Otávio Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sabrina Soares Postado 25 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2016 Vou marcar umas pessoas aqui que talvez possam te ajudar haha @Guilherme Carli , @gilva , @Mersson , @GabrielEger . 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 25 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2016 @Gian Otávio nossa que triste! Como assim? Do nada? Com relação ao choco acho difícil conseguir... Já é uma fase desgastante para o casal, imagine para um só! Aconselho a descartar os ovos! Porque pode acabar adoecendo o seu macho! Adiquira uma nova parceira para o seu macho, porém deixe em quarentena e faça os exames de saúde dos dois, porque como a fêmea morreu rápido, muito provavelmente estava doente e não sabia. Abraço e boa sorte! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 25 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2016 Seguinte ou você pode descartar ou fazer uma chocadeira caseira e tentar, pois como o amigo disse acima, é desgastante pra um só realizar o chocamento. Outra coisa é a morte da fêmea, deveria pesquisar a causa, mas tenho uma hipótese, ovo preso, pois ela ainda estava em postura, mas não estou afirmando, isso é só uma hipótese ok? Bom, Boa sorte! Abraço. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gian Otávio Postado 25 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Julho de 2016 Eu tenho quase certeza que ela morreu de ovo preso mesmo , pois com ela morta eu vi que tinha um ovo quase saindo. O macho está desde cedinho dentro do ninho chocando os ovos. Estou com dó de descartar os ovos, mas estou com medo dele não der conta também de chocar sozinho. Como seria essa chocadeira caseira ? Como faço @Guilherme Carli? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 25 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2016 47 minutos atrás, Gian Otávio disse: Eu tenho quase certeza que ela morreu de ovo preso mesmo , pois com ela morta eu vi que tinha um ovo quase saindo. O macho está desde cedinho dentro do ninho chocando os ovos. Estou com dó de descartar os ovos, mas estou com medo dele não der conta também de chocar sozinho. Como seria essa chocadeira caseira ? Como faço @Guilherme Carli? Provavelmente ele vai abandonar o ninho por conta de estar cansado. Eu não sei exatamente como fazer, mas no YouTube tem vídeos demonstrando. Espero que consiga abraço ! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.