Jump to content

O macho consegue chocar sozinho?


Gian Otávio

Posts Recomendados

Olá pessoal, pesquisei em vários sites e não encontrei uma resposta para minha dúvida. Hoje quando cheguei em casa minha calopsita fêmea estava encorujada e em poucas horas ela morreu, não sei o motivo. Ela estava pondo ovos, já está com dois no ninho. 

O que devo fazer? Restou esses dois ovos e o macho também. Queria muito chocar esses ovos. O macho consegue choca-los sozinhos? 

Editado por Gian Otávio
Link para compartilhar
Share on other sites

@Gian Otávio nossa que triste! Como assim? Do nada?

Com relação ao choco acho difícil conseguir... Já é uma fase desgastante para o casal, imagine para um só!

Aconselho a descartar os ovos! Porque pode acabar adoecendo o seu macho!

Adiquira uma nova parceira para o seu macho, porém deixe em quarentena e faça os exames de saúde dos dois, porque como a fêmea morreu rápido, muito provavelmente estava doente e não sabia.

Abraço e boa sorte!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Seguinte ou você pode descartar ou fazer uma chocadeira caseira e tentar, pois como o amigo disse acima, é desgastante pra um só realizar o chocamento. 

Outra coisa é a morte da fêmea,  deveria pesquisar a causa, mas tenho uma hipótese, ovo preso, pois ela ainda estava em postura, mas não estou afirmando, isso é só uma hipótese ok?

Bom, Boa sorte! Abraço.  

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tenho quase certeza que ela morreu de ovo preso mesmo , pois com ela morta eu vi que tinha um ovo quase saindo.

O macho está desde cedinho dentro do ninho chocando os ovos. Estou com dó de descartar os ovos, mas estou com medo dele não der conta também de chocar sozinho.

Como seria essa chocadeira caseira ? Como faço @Guilherme Carli?

Link para compartilhar
Share on other sites

47 minutos atrás, Gian Otávio disse:

Eu tenho quase certeza que ela morreu de ovo preso mesmo , pois com ela morta eu vi que tinha um ovo quase saindo.

O macho está desde cedinho dentro do ninho chocando os ovos. Estou com dó de descartar os ovos, mas estou com medo dele não der conta também de chocar sozinho.

Como seria essa chocadeira caseira ? Como faço @Guilherme Carli?

Provavelmente ele vai abandonar o ninho por conta de estar cansado. 

Eu não sei exatamente como fazer, mas no YouTube tem vídeos demonstrando. 

Espero que consiga :) abraço !

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...