Jump to content

Ficando 'deitada'


Tatiane Naara
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

Olá povo,

to precisando de ajuda!
Bom, tenho um casal de calopsitas, Bonnie (femea) e Clyde (macho). Quando comprei a intenção era so comprar o macho, mas ele ja estava super apegado a femea, e ela por sua vez com problemas de relacionamento só se dava bem com ele, coração mole q eu sou peguei as duas, ai começa meu problema. A Bonnie é super 'doida', só dorme pendurada pelo bico (sono da nt toda)rss, se pendura no teto, 'vira cambalhota', tem problemas pra pegar novos alimentos (preferindo ficar sem comer) e como ela tinha vindo de um resgate tem problemas de relacionamento, super medrosa (devido aos maus tratos ela tem a asa machucada e a patinha tbm). Um mes depois de estar comigo ela adoeceu, levei ao vet, mediquei e ela se recuperou.

Aqui vai, como a patinha dela é 'ruim' ela smp preferiu ficar no chao a ficar empoleirada, so sobe p o poleiro na hora do cochilinho da tarde. De uns dias pra ca tenho reparado q ela tem ficado mais abaixadinha do q o normal, parecendo estar (deitada), hj quando fui ver ela realmente estava 'deitadinha' dormindo, cheguei a achar q estava morta, quando chamei ela atendeu ai peguei o milho e coloquei pra saber se ela conseguia andar, comeu bem e entrou na gaiola pra comer ração. Mas logo depois saiu da gaiola e voltou a 'deitar'.

Eles estão tentando namorar, ai fiquei com a duvida se ela esta agindo assim p pedir gala. Ela ja pediu uma vez, mas ele por ser novinho não conseguiu e ainda não consegue rs.

Gente, é normal ela ficar abaixadinha assim o tempo td na epoca do namorico? Tem algum teste q eu possa fazer? Devo colocar um ninho? Devo me preocupar?
Infelizmente não posso arcar com os custos de um vet agora.
Me ajudem por favor, não quero perder outro bichinho (o anterior a eles foi roubado).

Editado por Tatiane Naara@hotmail.com
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada pela resposta Sandra.

Sim, ela faz uns barulhinho quando chego perto, inclusive está abaixando a cabecinha pra receber carinho, coisa q nunca deixou fazer. Mas é normal ela passar o dia inteiro nessa posição?  Hj acordei ela estava no chão da gaiola dessa forma, assim q abri ela saiu, mas não foi pro alto como costuma, foi logo pro chão.

Link para compartilhar
Share on other sites

Não é normal não... Geralmente eles pedem gala mas depois ficam de pé igual seu macho, mas se ela fica muito tempo assim então tem algo de errado...ela deve estar sem forças nas pernas ou alguma doença....o melhor a fazer seria levar ela ao vet pois pode ser grave... Como vc disse q está sem condições pra levar no ver tenta oferecer uma alimentação bem rica e diversificada pra deixar ela mais forte...ofereça frutas e verduras, fonte de cálcio, o que puder, se for fraqueza vai ajudar e mesmo se for doença não vai prejudicar em nada...

Mas assim q puder leve no veterinário, é o melhor a fazer

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...