Jump to content

Meu calopsita está rejeitando a papinha


Mille

Posts Recomendados

Tenho um calopsita de um mês e 17 dias,  peguei ele com 15 dias de vida.

Antes ele comia bastante a papinha ( psitacideos Alcon club) e conforme o tempo ele começou a comer menos e hoje ele come... mas bem pouco.  Aqui tem,  um vivero com bastante pássaros,  calopsitas, periquitos, etc. Todo dia eu coloco o filhote lá,  junto com eles,  ele se solta bastante, levanta as asas, pega ração extrusada e fica na boca, mas não consegue quebrar a casca, ele bebe água também.  Me ajudem por favor 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

To com um bebêzinho de 31 dias que estou introduzindo sementes e extrusada pois semana que vem volto ao trabalho e só poderei dar a papinha pela manhã e a noite.

Por enquanto não o coloquei junto com os outros na gaiola, só de tarde quando solto todos no chão mesmo.

Com a gente tem dado certo assim: Fiz uma misturinha de painço, alpiste, extrusada da nutrópica com frutas e PM-13 da Megazoo.

Os grãos da nutropica ele não consegue quebrar mas come as frutinhas cristalizadas, a PM-13 é bem miudinha e ele consegue quebrar, o alpiste e o painço acho mais fáceis pra eles que estão aprendendo a descascar e quebrar as sementes.

Vc tbm pode tentar trocar a marca da papinha, derrepente ele enjoou. Megazoo, Nutrópica e Reino da Aves tbm são boas.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...