jonnyfer Postado 26 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2016 Pessoal, peço desculpas caso esteja duplicando este tópico, mas não encontrei. Acontece que tenho um casal que o macho eu comprei e a fêmea eu ganhei. Os dois vivem bem sem brigas e tudo mais, ele cobre a fêmea fica por cima dela variando o tempo 3 minutos as vezes 5... Até aí tudo normal só que ao verificar os ovos (ovoscopia) entre 5 e 10 dias os ovos estão limpos sem embrião... Lembrando que a gaiola é grande o ninho é bem grande também e eles ficam na função de chocar quando um sai do ninho o outro entra, mas infelizmente os ovos não fecundam. Alguém pode meu auxiliar ? Grato. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
aampirasp Postado 26 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2016 Isso ja aconteceu comigo duas vezes. No meu caso eles eram inexperientes e ajudei dando vitamina de procriação. chegaram a botar 9 ovos em três posturas e nada. Uma fêmea botou 5 ovos também e nada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
bielsimao Postado 26 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2016 Provavelmente é por conta da idade, apesar deles tentarem "cruzar" não dá muito certo por conta da inexperiência... A idade ideal é pelo menos 1 ano, muitos recomendam até 1 ano e meio... Tente retirar o ninho por um tempo e reforce a alimentação, espere o verão chegar e tente novamente (caso eles já tenham completado 1 ano)... Creio que seja isso, mas os mais experientes podem te passar mais alguma informação! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
jonnyfer Postado 26 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Julho de 2016 13 horas atrás, aampirasp disse: Isso ja aconteceu comigo duas vezes. No meu caso eles eram inexperientes e ajudei dando vitamina de procriação. chegaram a botar 9 ovos em três posturas e nada. Uma fêmea botou 5 ovos também e nada. Amigo e qual seria essa vitamina ? Dou a eles Vita Gold, mas é somente suplementação. Caso tenha alguma marca para indicar agradeço. 12 horas atrás, bielsimao disse: Provavelmente é por conta da idade, apesar deles tentarem "cruzar" não dá muito certo por conta da inexperiência... A idade ideal é pelo menos 1 ano, muitos recomendam até 1 ano e meio... Tente retirar o ninho por um tempo e reforce a alimentação, espere o verão chegar e tente novamente (caso eles já tenham completado 1 ano)... Creio que seja isso, mas os mais experientes podem te passar mais alguma informação! Pois é... O macho já tem 2 anos a fêmea já tem seus 3 anos. Vou fechar a porta do ninho e deixar eles quietos até o verão. Obrigado pelas dicas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
aampirasp Postado 26 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2016 foi indicado por um veterinário pra mim dar pra elas. mas no seu caso acho q é por que é a primeira vez deles e eles não sabem direito o que tem que fazer. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
jonnyfer Postado 26 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Julho de 2016 1 hora atrás, aampirasp disse: foi indicado por um veterinário pra mim dar pra elas. mas no seu caso acho q é por que é a primeira vez deles e eles não sabem direito o que tem que fazer. Opa, muito obrigado... Isso que na melhor casa agropet aqui da minha região eu já havia solicitado algo, e ele falou que era pra eu adquirir painço português que ajudaria... Conversei com outros criadores aqui da região que criam para vender (o que não é o meu objetivo) e eles não me falaram nada dizem que é para deixar assim que vem... Eles acham que eu quero virar concorrente deles... Mas obrigado pela ajuda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 26 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2016 Normal, eles não sabem nada e quem sabe tem medo da concorrência. É triste, mas tem criador chamando pérola de Carijó. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
aampirasp Postado 26 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2016 Que vem realmente vem , mas é bom eles estarem bem de saúde. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.