Jump to content

Ajuda com acasalamento


jonnyfer

Posts Recomendados

Pessoal, peço desculpas caso esteja duplicando este tópico, mas não encontrei.

Acontece que tenho um casal que o macho eu comprei e a fêmea eu ganhei.

Os dois vivem bem sem brigas e tudo mais, ele cobre a fêmea fica por cima dela variando o tempo 3 minutos as vezes 5...

Até aí tudo normal só que ao verificar os ovos (ovoscopia) entre 5 e 10 dias os ovos estão limpos sem embrião...

Lembrando que a gaiola é grande o ninho é bem grande também e eles ficam na função de chocar quando um sai do ninho o outro entra, mas infelizmente os ovos não fecundam.

Alguém pode meu auxiliar ?

Grato.

Link para compartilhar
Share on other sites

Provavelmente é por conta da idade, apesar deles tentarem "cruzar" não dá muito certo por conta da inexperiência... A idade ideal é pelo menos 1 ano, muitos recomendam até 1 ano e meio... Tente retirar o ninho por um tempo e reforce a alimentação, espere o verão chegar e tente novamente (caso eles já tenham completado 1 ano)...

Creio que seja isso, mas os mais experientes podem te passar mais alguma informação!

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, aampirasp disse:

Isso ja aconteceu comigo duas vezes.

No meu caso eles eram inexperientes e ajudei dando vitamina de procriação.

chegaram a botar 9 ovos em três posturas e nada.

Uma fêmea botou 5 ovos também e nada. 

Amigo e qual seria essa vitamina ? 

Dou a eles Vita Gold, mas é somente suplementação.

Caso tenha alguma marca para indicar agradeço.

12 horas atrás, bielsimao disse:

Provavelmente é por conta da idade, apesar deles tentarem "cruzar" não dá muito certo por conta da inexperiência... A idade ideal é pelo menos 1 ano, muitos recomendam até 1 ano e meio... Tente retirar o ninho por um tempo e reforce a alimentação, espere o verão chegar e tente novamente (caso eles já tenham completado 1 ano)...

Creio que seja isso, mas os mais experientes podem te passar mais alguma informação!

Pois é...

O macho já tem 2 anos a fêmea já tem seus 3 anos.

Vou fechar a porta do ninho e deixar eles quietos até o verão.

Obrigado pelas dicas.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, aampirasp disse:

foi indicado por um veterinário pra mim dar pra elas.

mas no seu caso acho q é por que é a primeira vez deles e eles não sabem direito o que tem que fazer.

 

avitrin.jpg

Opa, muito obrigado...

Isso que na melhor casa agropet aqui da minha região eu já havia solicitado algo, e ele falou que era pra eu adquirir painço português que ajudaria...

Conversei com outros criadores aqui da região que criam para vender (o que não é o meu objetivo) e eles não me falaram nada dizem que é para deixar assim que vem...

Eles acham que eu quero virar concorrente deles...

Mas obrigado pela ajuda :D

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...