Jump to content

Como se aproximar de sua calopsita ?


Jackeline

Posts Recomendados

Minha calopsita tem 4 meses e ele é manso, porém tem muito medo das pessoas. Estou com ele a três dias, e ja consegui fazer carinho na cabeça dele mas ainda sim tem muito medo, tem alguma dica que possa ajudar a se aproximar dele tirando a da comida que eu já fiz, colocar o pote de comida fora da gaiola pra se ele sai, mas tbm não adiantou ele não saiu de dentro da gaiola e ela ficou aberta o dia todo, ele tbm pia pouco e dorme bastante. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

39 minutos atrás, Jackeline disse:

Minha calopsita tem 4 meses e ele é manso, porém tem muito medo das pessoas. Estou com ele a três dias, e ja consegui fazer carinho na cabeça dele mas ainda sim tem muito medo, tem alguma dica que possa ajudar a se aproximar dele tirando a da comida que eu já fiz, colocar o pote de comida fora da gaiola pra se ele sai, mas tbm não adiantou ele não saiu de dentro da gaiola e ela ficou aberta o dia todo, ele tbm pia pouco e dorme bastante. 

A minha tb ta assim :D

 Só que quase n come.. e fica quieta.. quase n pia tb.. só quando levo p varanda e ela ouve os pássaros da rua.. ela não quis comer pepino tbm.. :(

Quando descobrir como se aproxima me ajuda tb? Vlw..

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá amigos!

Olha, no começo é sempre assim. Três dias é muito recente ainda, creio que com mais tempo elas vão acostumar mais com pessoas e comerão normalmente, ainda que com um pouco de dificuldade (Se na papinha) mas comerão. Tenho um filhote de dois meses que tbm não queria comer nem interagir com pessoas, mas, aos poucos acostumou e hoje é um grude.

Comprei um casal extremamente selvagem, de se bater na gaiola! Mas com muita dedicação e paciência, conseguimos a confiança dele (Casal), o que é fundamental! (Ganhar a confiança). Ainda não são de dedo, mas já não fogem mais de ninguém, o macho não para de cantar e, já passeiam fora das grades rsrs...  Amigos, para ter calo, é preciso dispor de tempo, paciência e dedicação! Com esses ingredientes, terão sucesso. Interajam sempre com as aves ok?

Sucesso amigos!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Jackeline disse:

Minha calopsita tem 4 meses e ele é manso, porém tem muito medo das pessoas. Estou com ele a três dias, e ja consegui fazer carinho na cabeça dele mas ainda sim tem muito medo, tem alguma dica que possa ajudar a se aproximar dele tirando a da comida que eu já fiz, colocar o pote de comida fora da gaiola pra se ele sai, mas tbm não adiantou ele não saiu de dentro da gaiola e ela ficou aberta o dia todo, ele tbm pia pouco e dorme bastante. 

Jackeline, veja esse vídeo da Brena Braz no you tube, acho que vai te ajudar. "Como amansar calopsita adulta" o título.https://youtu.be/vp6JXmWl8Pk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...