Jump to content

Cara branca


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal;

Acabei de adotar minha primeira calopsita. Não pude escolher pois fui escolhido por ela dentre as muitas outras aves que estavam no viveiro. 

Ela subiu em mim e não quis mais sair, tentou atacar qualquer outra que se aproximasse do meu dedo, enfim, não resisti e a trouxe para casa!

 

Gostaria da ajuda de vocês para identificar a mutação, sexo, idade. Sou completamente leigo, o vendedor disse que é uma cara branca fêmea de 3 meses (achei grande para a idade)!

Desde já agradeço. 

20160726_120321.jpg

20160726_120329.jpg

20160726_120337.jpg

20160726_122410.jpg

20160726_122413.jpg

IMG-20160726-WA0000.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Muito linda ela:x

Parabéns pela adoção :D

É uma arlequim pérola canela cara branca...muuuito linda 

Quanto a idade é assim mesmo, com 3 meses ela já tem tamanho de adulto... O sexo é difícil dizer, pode ser q o criador fez o exame ou deduziu pelas mutações dos pais... Se quando ela fizer a primeira troca de penas ela continuar com as costas manchadas então é femea, se sumir as manchas é macho...

A primeira muda de penas acontece aproximadamente no 6° mês de vida

Link para compartilhar
Share on other sites

Que linda calopsita:x

Faça o teste de sexagem por algum laboratório (são Camilo por exemplo). Ou espere que ela mesma se encarrega de mostrar se é macho ou fêmea. Eu faria o teste no seu caso, é rápido e seguro.

Ai aproveita e já faz os exames de saúde principais.

Linda mesmo sua calopsita. Já pensou em nomes pra ela?

Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, trancoso disse:

Muito obrigado gente!
Vou procurar saber sobre esses exames aqui na minha cidade. 
Tratando-se de fêmea a Sandra acertou de primeira!!! O nome dela é Nina :)

 

Eeee, viva eu que acertei. Viva nossas aves lindas. Os exames são pedidos na internet pelo site do laboratório. É só jogar no Google com o nome do laboratório. Eu fiz pelo Unigen a sexagem e exames no são Camilo. Resposta veio com 4 dias. 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Eeee, viva eu que acertei. Viva nossas aves lindas. Os exames são pedidos na internet pelo site do laboratório. É só jogar no Google com o nome do laboratório. Eu fiz pelo Unigen a sexagem e exames no são Camilo. Resposta veio com 4 dias. 

Humm, ótimo eu não sabia! Vou verificar sim.
Obrigado.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, trancoso disse:

Boa tarde pessoal;

Acabei de adotar minha primeira calopsita. Não pude escolher pois fui escolhido por ela dentre as muitas outras aves que estavam no viveiro. 

Ela subiu em mim e não quis mais sair, tentou atacar qualquer outra que se aproximasse do meu dedo, enfim, não resisti e a trouxe para casa!

 

Gostaria da ajuda de vocês para identificar a mutação, sexo, idade. Sou completamente leigo, o vendedor disse que é uma cara branca fêmea de 3 meses (achei grande para a idade)!

Desde já agradeço. 

20160726_120321.jpg

20160726_120329.jpg

20160726_120337.jpg

20160726_122410.jpg

20160726_122413.jpg

IMG-20160726-WA0000.jpg

Pra mim parece ser uma fêmea mas não tenho certeza faz um exame pra intensificar e ter certeza. Muito linda sua calo arlequim perola cara branca. Boa sorte com sua nova calo pelo jeito vai receber muito amor. Quando escolher um nome avisa para nos ok?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...