Jump to content

Cara branca


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal;

Acabei de adotar minha primeira calopsita. Não pude escolher pois fui escolhido por ela dentre as muitas outras aves que estavam no viveiro. 

Ela subiu em mim e não quis mais sair, tentou atacar qualquer outra que se aproximasse do meu dedo, enfim, não resisti e a trouxe para casa!

 

Gostaria da ajuda de vocês para identificar a mutação, sexo, idade. Sou completamente leigo, o vendedor disse que é uma cara branca fêmea de 3 meses (achei grande para a idade)!

Desde já agradeço. 

20160726_120321.jpg

20160726_120329.jpg

20160726_120337.jpg

20160726_122410.jpg

20160726_122413.jpg

IMG-20160726-WA0000.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Muito linda ela:x

Parabéns pela adoção :D

É uma arlequim pérola canela cara branca...muuuito linda 

Quanto a idade é assim mesmo, com 3 meses ela já tem tamanho de adulto... O sexo é difícil dizer, pode ser q o criador fez o exame ou deduziu pelas mutações dos pais... Se quando ela fizer a primeira troca de penas ela continuar com as costas manchadas então é femea, se sumir as manchas é macho...

A primeira muda de penas acontece aproximadamente no 6° mês de vida

Link para compartilhar
Share on other sites

Que linda calopsita:x

Faça o teste de sexagem por algum laboratório (são Camilo por exemplo). Ou espere que ela mesma se encarrega de mostrar se é macho ou fêmea. Eu faria o teste no seu caso, é rápido e seguro.

Ai aproveita e já faz os exames de saúde principais.

Linda mesmo sua calopsita. Já pensou em nomes pra ela?

Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, trancoso disse:

Muito obrigado gente!
Vou procurar saber sobre esses exames aqui na minha cidade. 
Tratando-se de fêmea a Sandra acertou de primeira!!! O nome dela é Nina :)