Jump to content

Duvidas


Simone Santos

Posts Recomendados

Olá amigos, ganhei 2 calopsita fazem quase 1 mês e  acabei notando que tanto o macho como a femea comem suas próprias fezes ( excrementos), quando estavam com os donos antigos a unica alimentação que ofereciam era aquela que vem tudo junto ( semente de girassol- muitooooo, alpiste, painço), agora que estão comigo ofereço couve - flor, brocolis, milho, couve, frutas...., além disso comprei farinhada e outro tipo de sementes da Nutrópica e água fervida troco todos os dias (2x), ainda não levei eles em um veterinário,vcs acham que eles devem está com falta de vitaminas? ou devem está doente? ou seria um hábito? o que posso fazer pra eles parar? a gaiola onde ficam é bem grande e embaixo tem aquela grade de proteção mais as vezes cai fezes lá eles comem, tenho que ficam em cima e lavo a grade umas 4x no dia pra evitar que eles comam. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Geralmente acontece com aves que estão mal nutridas. Como disse que a alimentação delas era bem pobre em nutrientes é por isso que pegaram esse hábito ruim.

Seria bom leva-las ao veterinário para uma checagem do estado de saúde geral delas. Procurar sinais de outras doenças para que não haja surpresas desagradáveis pra você e pra elas também, tadinhas.

Que bom que está inserindo novos alimentos na dieta delas. :D

Editado por Suellen Campbell
Link para compartilhar
Share on other sites

Estou na torcida pra que suas calopsitas fiquem saudáveis, com uma alimentação balanceada. Você já está no caminho certo com elas, arranjaram uma boa casa, com uma boa dona.

Dê notícias delas ta?! Boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

obrigada, não tenho filhos então cuido delas como se fosse, amo demais eles , meu marido as vezes fica até com ciúmes de tanto dengo, carinho e atenção que dou. E os vizinhos então... viche!!!  pensam que sou doida fico o dia todo conversando com eles kkkk. Você imagina @Suellen Campbell que a femea quando estava com os antigos donos nunca saiu da gaiola, nesse 1 mês que estão comigo todos os dias pela manha quando abro as cortinas do quarto deles ela faz a maior gritaria querendo sair, ai eu abro a gaiola e ela sai correndinho.... estão um pouco ariscos ainda mais acredito que logo ficarão dengosos, eles já vem no meu dedo quando chamo :x :D 

♥♥♥♥♥♥♥ 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que bom! Eles são muito especiais mesmo. Significa que confiam em você, já perceberam que você é uma boa dona e que vai cuidar bem deles. É uma delícia né?

É tão bom conversar com eles. Aprendi a assobiar por causa da minha. Faço tudo que posso por eles.

Só tome cuidado com as asas, apare elas, se não eles voam longe pois se assustam com qualquer coisa. A minha, por exemplo, se aparecer uma mosca, pernilongo ela voa pra longe assustada. Faz o mesmo com borboleta. As vezes deixo ele andando no jardim, comigo sempre ali do lado, quando passa uma borboleta ele desce do canteiro e corre pra dentro de casa kkkk medroso que só kkk

Janelas sempre fechadas até os basculantes se tiver, elas são danadas qualquer bobeada é um risco. 

Mas parabéns pelo cuidado que procura ter, são animais inteligentes e sensíveis, merecem todo esse carinho.

:x

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...