Jump to content

Minha calopsita macho se interessa mais pelo pardal do que pela fêmea que esta com ele.


Marques

Posts Recomendados

ola, eu comprei um casal faz uns quinze dias e a fêmea(bela) fica sempre no cantinho, quieta, e é bem arisca. já o macho(tico) mão se importa muito com minha presença, come quando eu to com a mão dentro do viveiro e tudo, e não pode ver um pardal que fica doido, canta e fica pulando de um lado para o outro, até pega as sementes com o bico e joga para fora para os pardais virem comerem, mas com a fêmea ele nem liga, e isso me traz uma dúvida,será que els são realmente um casal? ou é porqque o macho se adaptou mais rápido que a fêmea? desde já agradeço

Link para compartilhar
Share on other sites

VC mesmo disse que a fêmea é arisca. Quinze dias é pouco tempo pra ela se acostumar com VC. Veja vídeos no YouTube sobre como amansar calopsita. VC sabe a idade dela? Eu acho perigoso esses pardais junto deles. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

segundo a pessoa que me vendeu ela tem 1 ano e 2 meses, e o macho tem 1 ano e 8 meses. sobre os pardais e outros pássaros que estão aparecendo, eu tento mante-los longe mas  o viveiro é grande e não tem como colocar dentro de casa, e eu já flaguei o macho jogando comida pra fora do viveiro na hora que os pardais estão perto, parece até que ta recompensando a visita dos amigos rsr. já não sei o que eu faço mais.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 27/07/2016 at 12:48, Marques disse:

ola, eu comprei um casal faz uns quinze dias e a fêmea(bela) fica sempre no cantinho, quieta, e é bem arisca. já o macho(tico) mão se importa muito com minha presença, come quando eu to com a mão dentro do viveiro e tudo, e não pode ver um pardal que fica doido, canta e fica pulando de um lado para o outro, até pega as sementes com o bico e joga para fora para os pardais virem comerem, mas com a fêmea ele nem liga, e isso me traz uma dúvida,será que els são realmente um casal? ou é porqque o macho se adaptou mais rápido que a fêmea? desde já agradeço

Vou te contar uma história quando comprei nyny já tinha casal de periquito Bruninho e bruninha, desde que ele chegou bruninha ficava em cima dele e não deixava ele em paz e como ele chegou assustado com novo ambiente e nova gente ele era agressivo ai era um uma guerra. Depois ele foi acostumando com eles e acabou onde ele iria todos iam atrás até um belo dia que bruninha ficava beijando nyny e Bruninho ficava com ciúme e batia nela..aí eu separei por tanta briga. Depois de meses comprei kyra que ela não é mansa já vai fazer 1 mes aqui e não amansou ainda, ela é adulta, uma hora ela sobe em cima de mim dorme e tudo mas com nyny junto e outra tá correndo. Eu trouxe Bruninho e bruninha pra ver kyra que era nova em casa...olha foi uma briga pq bruninha ficava beijando nyny, kyra não costava. Ela se aproximava de kyra pra brigar...olha era um sufoco au eu separei e deixei kyra e nyny...hoje ele tem uma coisa com ela não sai nem de perto, onde ele vai ela vai atrás nenhum se separa com outro. Falta de acostume marques ele não está acostumado com ela e ela tbm não e é ambiente novo ela não conhece vc e nem o ambiente novo é normal ela não fica a vontade e nem se aproxima de tu.. Coloca viveiro dentro de casa pra os outros pássaros não incomodar ele se acostumar com ela e vc

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...