Jump to content

Sangue nas fezes do filhote


Clarissa antunes

Posts Recomendados

Boa noite,

Tenho um filhote de calopsita que aparentemente esta com comportamento normal,porem encontrei sangue em suas fezes e do nada estas ficaram aguadas.Gostaria de saber qual procedimento devo tomar pois não ha veterinários especializados em aves aqui na minha cidade. segue anexo fotos.

11301554_698308420315554_1479007264_n.jpg

11304486_698308423648887_2107744533_n.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

olha sanguepode ser indicio de lesão intestinal .. 
só um vet mesmo que poderia te ajudar .. 
não tem uma faculdade de veterinária ou o zoo por ai de onde você é ? posso checar o banco de dados aqui se tem algum vet 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Imagino o que é ter falta de opção de veterinário, mas tente achar um o mais breve possível, pois dependendo o que tiver cada momento é importante para a sua recuperação, ainda mais que é novinho e fica mais suscetível a doenças devido a sua fragilidade.

Link para compartilhar
Share on other sites

Sangue nas fezes é veterinário urgente ela já deve estar  com lesão  intestinal .  pergunte em pet shope  eles sempre sabem te indicar um veterinário se não tiver especialista em aves vá em outro o importante é  socorrer  o mais rápido possível.

Link para compartilhar
Share on other sites

Levei ele em um veterinário(trata só cachorro e gato), ele passou um remédio para diarreia da avitrin  e disse que como não saiu mais sangue nas fezes, provavelmente n é lesão.Agora as fezes saem normais, intercalando com essas mais aguadas.Esse filhote foi abandonado pelos pais e come papinha duas vezes ao ainda,ele come muitooo pouquinho os grãos e eu quase n o vejo bebendo água... Alguma sugestão?

Link para compartilhar
Share on other sites

As fezes podem estar um pouco aguadas pois ele ainda toma a papinha. Você não mencionou o tempo de vida que ele tem, mas é normal o filhote comer pouca semente quando novo ainda, ele ainda está na transição da papinha para os grãos, e como foi separado dos pais esse processo para ele é mais difícil, pois terá que aprender sozinho a se virar. A falta de beber água é porque a papinha como contem acaba suprimendo essa necessidade, a medida que for desmamando ele irá se acostumando a beber. 

Dependendo a idade dele o ideal é dar a papinha 3 vezes ao dia, eu costumo quando tenho algum filhote, misturar numa banheirinha pequena as sementes, ração e farinhada deixando no fundo da gaiola, pois fica mais fácil dele ir até o pote, várias vezes ao dia pego ele e coloco de frente ao potinho para ele entender que é para comer. Deixa a água ao lado desse potinho e coloca todo dia uma verdura ao lado também. Ele é novinho, mas irá aprender. Você terá que ser a mãe dele nesse período e ensinar o que ele tem que fazer.

As calopsitas deixam a papinha por volta dos 60 dias, algumas um pouco antes quando vivem com outras calopsitas adultas, sozinha esse prazo pode até se estender um pouco mais.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...