Jump to content

Calopsita batendo contra os cantos


kiwiwiki
Ir para a solução Resolvido por Rogério M.,

Posts Recomendados

Oie, minha calopsita tem por volta de 40 dias e tá aprendendo a voar ainda. O problema é que ela sai voando do nada e bate na parede, na porta do guarda-roupas, etc. É bem do nada mesmo, (geralmente quando eu tô falando com ela e ela tenta voar) eu saio correndo pra segurar ela, mas as vezes não dá tempo (mesmo um voo curtinho).
Ela voa pra porta do guarda-roupas (não sei porque, ele cobre a parede toda e não tem nada espalhado pelo quarto, que, aliás, é bem pequeno :-( não tem espaço pra ela voar direitinho). Quando ela bate, dá uma dor no coração e vontade de chorar, eu sei que ela ainda tá aprendendo e é normal, mas.. As vezes é bem alto, e eu não quero que ela se machuque.

Enfim, alguma coisa que eu possa fazer? (sem ser deixar ela na gaiola).

Link para compartilhar
Share on other sites

Você deve cortar as asas dela. Isso é fundamental.

A minha chegou aqui em casa mais nova que a sua e fazia a mesma coisa. Eu sempre relutei para cortar, mas um dia ela bateu a cabeça e machucou o olho. Hoje ela está ótima, mas aprendi da pior maneira.

Existe muita polêmica de como cortar as asas. Deve ter algum tópico aqui falando disso. Se eu achar eu anexo.

Atenção: só corte se você tiver certeza do que está fazendo. Caso estaja inseguro busque alguém experiente.

Algumas pessoas costumam postar essa foto.

Todo cuidado é pouco.

Corte-total-das-penas-de-voo.thumb.gif.685212e6689029b9a784274a16fb8a6d.gif

Eu recomento cortar as duas asas. Tem quem recomende apenas uma.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ah, valeu!!
Pensei que ela ainda estivesse muito nova pra cortar.. Vou procurar alguém na minha cidade que faça isso, porque com certeza iria acabar machucando ela :^(
E cortar apenas uma asa não vai deixar ela desequilibrada ou algo assim?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
8 horas atrás, kiwiwiki disse:

Ah, valeu!!
Pensei que ela ainda estivesse muito nova pra cortar.. Vou procurar alguém na minha cidade que faça isso, porque com certeza iria acabar machucando ela :^(
E cortar apenas uma asa não vai deixar ela desequilibrada ou algo assim?

Veja bem, na minha visão cortar apenas uma vai deixar ela desequilibrada sim. Eu particularmente não gosto e muitas pessoas experientes aqui no fórum vão te falar o mesmo.

Eu só disse que tem pessoas que cortam só uma porque tem os motivos dela.

Cabe a você escolher.

Link para compartilhar
Share on other sites

@kiwiwiki, tem um post da amiga @ally que faz a pergunta do corte. Está na time inicial. Dê uma olhada lá, eu expliquei sobre o corte de asas.

Os motivos delas de optar por cortar apenas um lado Rogério é devido a bater o peito no chão. Não indique o errado. E você faz o pensamento inverso, cortar os dois o deixa desequilibrada e corre o risco de peito bater no chão. O corte de um lado ela plana baixo. Inclusive eu te mandei essa imagem que postou também.

Nada contra você, mas pare!

Está lá, pois ontem mesmo estive com a veterinária do Théo e ela me explicou a respeito e escrevi sobre isso, inclusive o corte dos dois lados que não é proibido mas não é o indicado......  

Maiores detalhes está no outro post

 

 

 

Editado por Maria Emília
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...