Jump to content

Diarreia em calopsita


Dani.heitor
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

Boa noite ... Tenho um casal a 15 dias.

segundo o aquário em itaquera onde as comprei tem 4 meses .. Comprei a ração nutrypassaros como elas já comiam lá .tudo ok , meu esposo pensou que podia dar a vontade semente de girassol. Enfim começou meu pesadelo , ficaram com 

diarreia , ( cor amarela  e também verde ) levei ao veterinário e ele fez o exame não tinha bactéria nas vezes . Receitou um probióticos e soro ... Mas elas continuavam quietas e dormindo ... Enfim comprei um antibiotico que a veterinária de uma amiga indicou quando a dela apresentava os menos sintomas .. Só aí elas reagiram .. Mas fica a dúvida, será que elas vão melhorar , por que as fezes somente ficaram mais dirinhas , não voltaram a cor normal   

Link para compartilhar
Share on other sites

Seguinte, procure outras opiniões, pra ver o que elas têm. 

Não medique as suas aves pelo simples fato da ave sua amiga estar aparentemente apresentando a mesma coisa, pois muitas vezes quando se quer fazer o bem, infelizmente, está fazendo o mal. 

Girassol como sabemos, servido em excesso se torna um"veneno" para a ave. 

Agora, em questão de melhorar, tudo vai depender de saber o que eles têm, medicamento correto e higiene bem feita. 

Abraço, boa sorte! Mande notícias.  

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado , vou mandar notícia sim ... 

Vou procurar outro veterinário , por que as 

fezes continua amarelas . Enquanto isto vou continuar com soro e misturei o

probiotico com a ração e semente (o mix da marca nutrypassaros que elas já comiam ) esperos que o casal melhore já são muito querido .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Vc forra a gaiola com jornal? Eu não coloco, li e minha Veterinaria disse que é perigoso pois tem alta quantidade de chumbo. Hoje forro com papel pardo. Eles bicam esse papel, então não coloco nada que tenho tinta.

Quanto a diarreia, faria Oque vc disse...consulta com outro Veterinario...

Link para compartilhar
Share on other sites

Essas fezes estão muito Amareladas. Desconfio ser algo com os pâncreas mas essa ctz vc só terá se levar a um veterinário. Leve no que te indiquei no outro post. O qto antes levar, mais chances suas aves tem de melhorarem 100%. Elas não aparenem diarréia, pois as fezes não perderam a forma tubular.  Mas de fatos estão mais amarelas que o normal. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Sim , também desconfio de ser pâncreas 

somente a fêmea o macho está com cor verde .. Estou levando ela onde comprei lá tem veterinário , olhando as fotos das fezes dela desde que chegou tem esta cor ... Mas vou cuida não quero que ela morra ..

Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal , boa tarde ...

passando para dar notícia dos meus filhos de penas rsrsrs ... Então bem graças a Deus , a diarreia passou e as fezes estão voltando ao seu normal ... Não vou parar se cuida dela já encomendei um kit para fazer uma geral menos ... Vou fazer todos os exames necessário para saber se estão realmente saudáveis .. Quero o casal comigo pelo menos uns 20 anos rsrsrsrses ... Obrigado a todos ... 

Descobri queno sol da manhã faz muito bem ao casal , depois que segui um conselho de membro do forum eles ficaram mais alegre com Solzinho de manhã ...

obrigado a todos 

image.jpeg

  • Gostei 4
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Dani.heitor disse:

Pessoal , boa tarde ...

passando para dar notícia dos meus filhos de penas rsrsrs ... Então bem graças a Deus , a diarreia passou e as fezes estão voltando ao seu normal ... Não vou parar se cuida dela já encomendei um kit para fazer uma geral menos ... Vou fazer todos os exames necessário para saber se estão realmente saudáveis .. Quero o casal comigo pelo menos uns 20 anos rsrsrsrses ... Obrigado a todos ... 

Descobri queno sol da manhã faz muito bem ao casal , depois que segui um conselho de membro do forum eles ficaram mais alegre com Solzinho de manhã ...

obrigado a todos 

image.jpeg

 

6 horas atrás, Jader disse:

Quem bom que suas aves estão melhores, que cores lindas elas tem...parabéns.

Obrigada , como sou mãe de primeira 

viagem já pesquisei e não sei que raça que o casal pertence , meu esposo que comprou e não perguntou .. Mas já amo como meus filhos de pena rsrsrsrs 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

32 minutos atrás, Dani.heitor disse:

 

Obrigada , como sou mãe de primeira 

viagem já pesquisei e não sei que raça que o casal pertence , meu esposo que comprou e não perguntou .. Mas já amo como meus filhos de pena rsrsrsrs 

Os dois são arlequim! Eles são sexados? Essa mutação não tem como diferenciar pelas cores, só mesmo se um cantar e outro não  (e mesmo assim ainda pode gerar dúvidas se vc tiver uma fêmea cantora kkkkk)

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, bielsimao disse:

Os dois são arlequim! Eles são sexados? Essa mutação não tem como diferenciar pelas cores, só mesmo se um cantar e outro não  (e mesmo assim ainda pode gerar dúvidas se vc tiver uma fêmea cantora kkkkk)

Entendi , o pior que faz 15 dias que tento ensinar algo ao casal , segundo quem nos vendeu é uma fêmea é macho ...'mas não aprende kkkkk ... Coloco 1 tipo só de 

assobio e deixo tocando uns 20 minuto por dia ... Mas nada só sabem pia e grita 

kkkkkk..... Minha filha diz que é duas 

femea ... Mas não quero troca caso seja 

já me apeguei a eles e cuido com todo amor ...

Link para compartilhar
Share on other sites

Em Tuesday, August 02, 2016 at 10:55, Dani.heitor disse:

Entendi , o pior que faz a u 15 dias que tento ensinar algo ao casal , segundo quem nos vendeu é uma fêmea é macho ...'mas não aprende kkkkk ... Coloco 1 tipo só de 

assobio e deiaemxo tocando uns 20 minuto por dia ... Mas nada só sabem pia e grita 

kkkkkk..... Minha filha diz que é duas 

femea ... Mas não quero troca caso seja 

já me apeguei a eles e cuido com todo amor ...

Desculpe a demora kkkk

Geralmente eles demoram um tempo até cantar quando vão pra um ambiente novo... Esse tempo pode variar até 1, 2 meses... Repara também no comportamento deles, se eles se cortejam, os machos abrem as asas em formato de coração, fazem tipo uma dança abaixando e girando a cabeça, se atraem mais por espelho e são bem mais curiosos...

Com o tempo vc vai conhecendo eles e vai acabar sabendo diferenciar mesmo sem sexagem!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...