Jump to content

Filhotes morrendo


Posts Recomendados

Galera, vamos ver se alguém tem uma ideia do que pode estar acontecendo.

Bom tenho 10 casais de calopsita, entre eles 3 casais estavam com 3 ovos cada, ambos as casais descascaram todos os ovos e obtive 9 filhotes ao todo. Pois bem agora começa os problemas dos 9 filhotes 6 já morreram e simplesmente não faço ideia o porque.

Os casais estão bem de saúde, dei remédio contra vermes, ração com várias vitaminas etc..

O que será que está acontecendo?

Link para compartilhar
Share on other sites

Verifique se os pais estão alimentando bem os filhotes, se o lugar onde estão não está muito frio, nesse caso seria bom colocar uma lampada acesa de 60W sobre eles para esquentar. Coloque maravalha no ninho para eles se esquentarem também. Se já estiverem grandinhos talvez o ideal seria você juntar eles num único ninho e tentar cuidar deles diretamente.

Link para compartilhar
Share on other sites

Não, eles estão em mini-viveiros separados, apenas o casal tem acesso. 

E estão em viveiros na rua, ainda aqui no sul não está fazendo frio, até pensei nisso mas eu fico cuidando e durante a noite ou a fêmea ou o macho ficam com eles dentro do ninho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Não entendi viveiros na rua?  O sul nessa época é muito frio pois mesmo que durante o dia faça um pouco de sol as noites são muito frias. aqui em São Paulo que é mais quente do que ai os dias são frios e temos que andar pelo menos com uma blusa de manguinha e a noite despenca a temperatura. Se eu fosse você começaria colocando lampadas para esquentar eles, pois a ausência de penas deixam eles com frio.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa coitados devem estar morrendo de epitérmica  . Sou do sul e sei o frio que faz ai é o dobro de São Paulo  aqui já esta frio imagine no sul  . Os meus vivem dentro de casa e a noite eu sempre cubro os viveiros com um cobertor só deixo uma fresta para eles respirarem  melhor vc colocar eles em lugar fechado pelo menos agora que são filhotes  e não tem penas para proteger ,  provavelmente estão pegando doenças respiratória como pneumonia vc não percebe pois as fezes só muda quando a doença já  esta avançada quase sem cura.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...