Jump to content

Dúvidas de alimentação,comportamento e crescimento


Tymer

Posts Recomendados

Olá gente,faz tempo que não crio os tópicos com as minhas dúvidas e eu gostaria que voces pudessem me ajudar com elas.O Apollo já fez 3 meses eu tinha duas gaiolas velhinhas usadas,uma eu não poderia por ele pois a cabeça era facil de entrar então fiquei com medo que intalasse ela,a outra era de canário aquelas retangulares porem não tinha gradinha de fundo e mesmo assim tentei usa-la mas depois ele adoeçeu ficou muito mal,ai resolvi comprar uma dessas pequenas de calopsita mansa e como já passou a hora de desmamar eu estava dando só uma vez a noite de 10 ml,passou os o primeiro dia ele ficou bem,o segundo a mesma,e no terceiro e achei que as fezes tinham diminuido de tamanho no caso ontem, mas no segundo dia na hora de dar a papa ele comeu só 9 ml e pouco,já ontem fui dar ele comeu cinco e não quis mais de jeito nenhum! será que isso é normal?ah esqueci de dizer que faz dois dias que estou dando pedaços de maça e ontem ele comeu mais da maçã mas será que por ela ser facil de comer ele está desaprendendo a comer as sementes com a ração?outra coisa que tenho notado é que quando é de tarde ou ele acaba de acordar ele treme bastante mas não é visivel e só se pegar nele ai sentimos mas quando fica com a gente ele para oque pode ser? Outra coisa até quanto tempo uma calopsita cresce? Eu perguntei aqui e alguém disse que é só até os tres meses,e já procurei em outros sites e tem gente que fala até os cinco a seis meses.Se souber qual é a idade me fala por favor,e na primeira muda de penas no caso dele que é cb já fica com a cara branca? ou é com o passar  das mudas que ele vai ficar parecido com um adulto? Obrigado pela atenção, se souber pelo menos uma coisa e me falar já vou ficar grato.Outra coisinha que esqueci de falar ele está super bem está cantando já fiu fiu,e um cantinho doido que acho lindo, ele está comendo bem bebendo aguá tudo normal,mas fico com medo se é normal isso que ele fez. ;) 

Editado por Tymer
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu vou te falar por uma experiência minha.

O meu largou a papinha naturalmente. A papa que eu dava sempre a noite ele foi cada vez comendo menos. Acho que totalmente normal. Ele deve querer ser independente. Inclusive ele é da mesma idade que o meu.

O meu não aceita maça de jeito nenhum. Por isso ofereço outras coisas como ovo cozido, couve e cenoura que são os preferidos por enquanto. Eles alimentos extras são de grande importancia. Eu posso estar errado, mas não acho que ele vai desacostumar comna sementes e ração. O meu não desacostumou.

O importante é você ter certeza que ele está comendo e não só mexendo na comida.

Onde você mora é frio? De qualquer forma, tente deixar ele o mais quente possivel. Coloque um pano em cima da gaiola e deixe ela longe de lugares abertos.

Desculpa, mas eu só me arrisco nisso. Apenas tentei ajudar. Boa sorte.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Rogério M. disse:

Eu vou te falar por uma experiência minha.

O meu largou a papinha naturalmente. A papa que eu dava sempre a noite ele foi cada vez comendo menos. Acho que totalmente normal. Ele deve querer ser independente. Inclusive ele é da mesma idade que o meu.

O meu não aceita maça de jeito nenhum. Por isso ofereço outras coisas como ovo cozido, couve e cenoura que são os preferidos por enquanto. Eles alimentos extras são de grande importancia. Eu posso estar errado, mas não acho que ele vai desacostumar comna sementes e ração. O meu não desacostumou.

O importante é você ter certeza que ele está comendo e não só mexendo na comida.

Onde você mora é frio? De qualquer forma, tente deixar ele o mais quente possivel. Coloque um pano em cima da gaiola e deixe ela longe de lugares abertos.

Desculpa, mas eu só me arrisco nisso. Apenas tentei ajudar. Boa sorte.

Muito obrigado pela resposta.Aqui na minha cidade faz frio de vez em quando mas não está tanto.Ele já estava dormindo na gaiola quando era menor mais ele esteve muito mal ai agora ele fica na gaiola o dia inteiro e a noite ele dorme em uma caixa de papelão,com uma blusa de lã mas logo que passar o friozinho vou deixa-lo dormir na gaiola novamente,ele fica aqui dentro mesmo só sai para o quintal para tomar banho de sol.Muito obrigado pela ajuda.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite, me identifiquei com o amigo, minhas calopsitas Berta e Charlie toda noite comiam em media 20ml de papinha cada um, e agora passam o dia todo nas sementes, encontro elas todas destroçadas e ocas, mas nao vejo o papo deles cheio, e agora a dois dias nem 5ml de papinha estao tomando.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Rommel Lopes  Existe uma tabela ótima para seguir de acordo com a idade da calopsita. Procure nos tutoriais aqui no fórum um tópico chamado "criando calopsitas à mão".

Qual é a idade da sua?

Calopsitas quando abandonam a papa não ficam mais com aquele papo volumoso típico dos filhote, pois passam a comer pouco, mas vezes ao dia.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...