Jump to content

Penas da cauda desgrenhada


Renato de Freitas
Ir para a solução Resolvido por Gabriela M. S. Rodrigues,

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,  fui dar uma olhada na calopsita que estou interessado em comprar mas reparei que a  cauda dela está desgrenhada,  pode não ser nada,  mas achei bem estranho e acabei não trazendo por não saber o que é.... Algum.  Saberia me dizer? 

IMG-20150518-WA0013.jpg

IMG-20150518-WA0012.jpg

IMG-20150518-WA0011.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

acredito que seja por causa da gaiola que ele estava e fica batendo o puleiro pode ser perto da grede da gaiola e tal o meu quando trouxe era bem feinho tambem todo sujo pq estava em uma gaiola com varios outros o espaço não era suficiente, mais com tempo es penas foram caindo e nascendo outras e quando ele fez a muda nasceram outras lipas e lindas

Link para compartilhar
Share on other sites

acredito que seja por causa da gaiola que ele estava e fica batendo o puleiro pode ser perto da grede da gaiola e tal o meu quando trouxe era bem feinho tambem todo sujo pq estava em uma gaiola com varios outros o espaço não era suficiente, mais com tempo es penas foram caindo e nascendo outras e quando ele fez a muda nasceram outras lipas e lindas

​pode ser, pois a menina me disse que ele estava cruzando outro dia, pode ser que a cauda tenha ficado bagunçada por causa disso....obrigado 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

As penas ficam dessa forma devido as condições precárias que as calopsitas vivem nos criadouros, normalmente é porque a gaiola é muito pequena e acaba quebrando. Como elas convivem com outras calopsitas, as outras acabam mastigando as penas para se entreter, pois brinquedos e nada que a distraiam, daí fica dessa forma. Pode pegar ela tranquilo que irá trocar as penas quando cairem. Eu já comprei muitas calopsitas dessa forma, o que costumo fazer é arrancar, pois não tenho paciência de esperar que troque as penas, sem dizer que fica muito feio assim. Procura os canhões que estão quebrados e segura firme, num único puxão arranque que depois de uns 12 dias já está crescendo bonitas. Eu já cheguei a arrancar tudo de algumas calopsitas, deixando somente no cotoco, pois estava deprimente e as vezes pode até incomodar elas, mas nesse caso não tiro tudo de uma vez, tiro umas 3 por dia para não traumatizar.

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

As penas ficam dessa forma devido as condições precárias que as calopsitas vivem nos criadouros, normalmente é porque a gaiola é muito pequena e acaba quebrando. Como elas convivem com outras calopsitas, as outras acabam mastigando as penas para se entreter, pois brinquedos e nada que a distraiam, daí fica dessa forma. Pode pegar ela tranquilo que irá trocar as penas quando cairem. Eu já comprei muitas calopsitas dessa forma, o que costumo fazer é arrancar, pois não tenho paciência de esperar que troque as penas, sem dizer que fica muito feio assim. Procura os canhões que estão quebrados e segura firme, num único puxão arranque que depois de uns 12 dias já está crescendo bonitas. Eu já cheguei a arrancar tudo de algumas calopsitas, deixando somente no cotoco, pois estava deprimente e as vezes pode até incomodar elas, mas nesse caso não tiro tudo de uma vez, tiro umas 3 por dia para não traumatizar.

Obrigado Célia, estou mais tranquilo agora. Valeu! 

Link para compartilhar
Share on other sites

É bem provável que seja por causa do tamanho da gaiola sim. Comprei um filhote assim porque estava numa gaiola pequena e ele ainda quebrava umas penas quando chegou em minha casa porque era desastrado escalando os poleiros por ser novinho ainda. Depois, as penas ficaram bonitas e cresceram.:)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Realmente deve ser por estar em uma gaiola muito pequena ou estar em uma gaiolas com muitas aves, sobrando então pouco espaço para se movimentar. Eu comprei minha albina, com as penas em estado calamitoso, arranquei todas as penas do rabo e as outras foram caindo com o tempo, agora ela está muito linda. É uma judiação quando se vê como os criadouros cuidam ou melhor não cuidam das aves.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...