Jump to content

Primeiro ovo


alexsandro junio

Posts Recomendados

Bom gente tinha sido banido mas tudo se resolvel e to de volta!! 

Esses dias houve alguns contratempos e tive que desfazer de algumas aves podendo ficar so com um casal e um filhote o casal e o meu cb perola e a lutina juntei eles sábado retrasado e no domingo cruzaram e então desfiz de algumas aves comprei um viveiro novo para ele é hj tive a surpresa já tem um ovinho! 

Segue foto do ovo com o pai!! 

@Paulinho Cochito @gilva @GabrielEger @Mersson esses foram os que lembrei... 

IMG-20160801-WA0006.jpeg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, Miguel Paixao disse:

Parabens alexsandro,logo logo tera filhotes.

aqui estou nessa mesma situaçao,hoje a femea do meu casal deve colocar o segundo ovinho

seja bem vindo novamente.

Obrigado!! Parabéns para vc tbm a minha creio por hj anoite ou amanhã já está bem inchada e parece que vai ser bem dedicada tbm ja está dormindo e ficando o dia todo no ninho algumas começam so no último ovo... 

IMG-20160802-WA0007.jpeg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal essa femea lutina antes de eu comprar estava cruzando vai ai a explicacao certa. 

No domingo ou sábado ela cruzou com um macho tbm perola so que ca ai separaram que o msm macho estava cruzando com outra femea e a femea estava brigando com ela até ai blz fui e comprei ela na quinta e pus com o cb canela so que como disse tive que vender algumas aves e vendi o cb canela e minha albina e fiquei com o cb perola e lutina ai juntei eles sábados a tarde no domingo quando destampei o viveiro o cb perola estava dentro do ninho e uma hora depois os vi cruzando mas não deu certo o macho e a primeira cruza ai pegaram e caíram (depois disso não vi pode ser que tenha sido dentro do ninho) ai ficaram uma semana juntos no outro final de semana no caso esse que passo troquei o viveiro pus o ninho e tudo e na segunda (ontem) ela botou o primeiro ovo minha dúvida e se esse primeiro ovo estiver galado pode ser do primeiro macho que ela cruzou ou ja vai ter perdido a gala? Provavelmente nesses 7 dias que ficaram juntos cruzaram novamente ne? 

Se possívelcomo seriam os filhotes? macho cb perola femea lutina perola ambos portadores de arlequim se possível queria saber tbm se ela portas se cb pois tem os olhos verdes...

@Guilherme Carli @GabrielEger 

Link para compartilhar
Share on other sites

Então, eu já ouvi fala que a fêmea guarda o esperma durante 15 dias, mas não sei se é verdade. 

Agora em relação aos olhos, os olhos verdes tem duas opções,  portar arlequim ou cb. 

Tendo em vista o que portam: 

Cb pérola portador de arlequim x ino pérola portador de arlequim. 

Pérolas machos e fêmeas.

Arlequins machos e fêmeas.  

Arlequins Pérolas machos e fêmeas. 

Silvestres machos e fêmeas.  

Agora se portar cb, tem a possibilidade das mutações ditas acima vir de fundo Branco.  (Cb) 

Espere por surpresas.  

Boa sorte, parabéns. Abraço! 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal passando para atualizar o tópico ela boto três ovos um na segunda outro na quarta e um na quinta. O casal desde o primeiro ovo estão sendo ótimos pais não deixam os ovos sozinhos isso acontece raramente msm a femea principalmente fica dia e noite. Hj então fiz a ovoscopia e dois dos três estão galados em uma parte do ovo ja tem veias crescendo fiquei tão feliz como não tinha visto os cruzando achei que não estariam galados e estavam graças a Deus rs. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...