Jump to content

Macho não ajuda no choco


dianab

Posts Recomendados

Eu vi alguns posts aqui dizendo que geralmente a femea fica no ninho durante o dia e a noite, o macho. Aqui o macho só entra no ninho durante o dia pra brincar com a serragem e os ovos. Durante a noite o ninho fica vazio pq nenhum dos dois fica la. Sera que trara algum problema? Fico com medo tambem de se chocar, o macho nao ajudar a criar os filhotes.

Link para compartilhar
Share on other sites

Têm 3 ovinhos, foram colocados nos dias 13,16 e 18 de julho. O macho tem 3 anos e a femea 2. Fui tentar fazer a ovoscopia e acho que um deles não esta galado, mas os outros dois parecem que estão, só estou achando que fica muito claro pelo tempo que esta la.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eh não deveriam os dois dormir fora do ninho, mas de qualquer modo espere ateh o último ovo fazer 30 dias, se não nascerem retire o ninho e deixe eles descansarem! E se numa quiser tentar eh torcer p q eles se entendam no choco. Aki em casa eh o macho q fica durante o dia e a fêmea dorme lah dentro.

Link para compartilhar
Share on other sites

Então quando eles completarem trinta dias tire tudo que se nao fêmea entra em processo de postura novamente! Reforce bem a alimentação dela principalmente com cálcio!agora se tiver a certeza q não irão vingar aí eh melhor retirar tudo e deixar pelo menos seis meses descansando!

Link para compartilhar
Share on other sites

É a segunda postura, mas acho que ja ta entrando na terceira pq alem dos 3 ovinhos do mes passado ja tem mais dois agora. A primeira postura tambem não vingou pq ela nao ficava no ninho.

Agora, com esses dois ovinhos dos dias 2 e 4 de agosto ela nao sai do ninho, nem a noite, o macho fica do lado do ninho mas não entra. Eu coloquei uma pedra de calcio bem perto dela pra ela ir bicando, mas eu nao sei se ela ta fazendo isso de tao concentrada q ta agora, só o macho que quando ve oportunidade vai la pra destruir a pedra. Tem algum outro meio de dar calcio pra ela?

Devo esperar pra ver se esses dois ultimos vingam? Os 3 primeiros já nao tem nada dentro, um até ta meio rachadinho. Desses dois ultimos ainda n consegui pegar pra ver como q ta dentro pq ela ta muito esperta, estou esperando ela sair pra comer, e eu perceber, pra ir la ver.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...