Jump to content

Calopsita com peito seco o que fazer


Riquemen
Ir para a solução Resolvido por Riquemen,

Posts Recomendados

Eai galera vou ser sincero e abrir o jogo com vocês, espero que possam me ajudar. 
Tenho duas calopsitas e uma delas já veio com peito seco da casa de ração, eu era leigo quando comprei e não soube ver se a calopsita estava saudável. Resumindo, gastei todo o meu dinheiro em gaiola e nas calopsitas e agora não tenho dinheiro pra levar ela em um veterinário... Mas os meus pais tem! Só que o que o idiota do meu pai fala? Não, ela não ta doente, vai gastar mais do que ela vale no veterinário pra não ser nada.. 
Enfim, ele fica nessa e não me da dinheiro, to sem emprego e TO MUITO PREOCUPADO com a saúde da minha ave! 
Ela está bem quieta, as vezes fica com um olho só aberto e isso quando não fica no canto da gaiola, MAS NÃO, PRO MEU PAI A CALOPSITA ESTÁ SAUDÁVEL, AFINAL PÁSSARO NÃO TEM DOENÇA.
É isso, minha calopsita tá doente e eu to sem emprego, mas antes que digam, TO FAZENDO ENTREVISTA QUE NEM DOIDO e as vezes faço até duas por semana e quando arrumar um emprego vou levar ela pro veterinário, mas agora preciso da ajuda de vocês... Como eu posso reverter isso com a alimentação? To tentando variar as coisas que dou pra ela, to dando couve além da ração e as vezes dou um pedacinho (bem pequeno) de pão, não sei se é certo mas eu to desesperado e qualquer coisa vale pra ela ficar melhor.
Me deem dicas do que comprar, de alimentos que sejam bons pra ave e pra superar essa fase.
Valeu se alguém leu até aqui, me ajudem!

Esqueci de citar também que sei que peito seco não é uma doença e sim causado por uma

Link para compartilhar
Share on other sites

@Riquemen

Amigo, difícil sua situação. Só mesmo um veterinário resolveria, porque ele saberia a causa do peito seco.

Eu recomendaria você separar as suas para que a doença de uma não passe para outra.

Ela está comendo o que? Ela está comendo normalmente?

Varie ao máximo a alimentação dela. Sementes, ração e farinhada. NUNCA  a granel, pois é foco de doença.

Cenoura, jiló, couve, ovo e milho cozido são os de mais fácil aceitações.

Boa sorte.

Editado por Rogério M.
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Rogério M. disse:

@Riquemen

Amigo, difícil sua situação. Só mesmo um veterinário resolveria, porque ele saberia a causa do peito seco.

Eu recomendaria você separar as suas para que a doença de uma não passe para outra.

Ela está comendo o que? Ela está comendo normalmente?

Varie ao máximo a alimentação dela. Sementes, ração e farinhada. NUNCA  a granel, pois é foco de doença.

Cenoura, jiló, couve, ovo e milho cozido são os de mais fácil aceitações.

Boa sorte.

Ela está comendo tudo! Parece que a doença está no inicio porque ela consegue se movimentar pela gaiola normalmente mas o que me preocupa é esse olho fechado o dia todo... 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia @Riquemen quando vc comprou sua calopsita?

Se ela ainda estiver em fase de adaptação da mudança de ambiente é normal que ela fique quietinha até se acostumar com o novo local.

Faça como o @Rogério M. disse, reforce a alimentação dela, couve e maçã são ótimas para elas, coloque um pouquinho de canela nas frutas quando oferecer pra ela, também ajuda.

Deixe elas no sol da manhã, +- 1h por dia, faz muito bem para as aves, e aproveita pra deixar uma banheirinha com aguá pra que elas tentem banhar.

 

Quando puder poste fotos delas pra nós.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
Em 02/08/2016 at 10:21, João Vinícius disse:

Bom dia @Riquemen quando vc comprou sua calopsita?

Se ela ainda estiver em fase de adaptação da mudança de ambiente é normal que ela fique quietinha até se acostumar com o novo local.

Faça como o @Rogério M. disse, reforce a alimentação dela, couve e maçã são ótimas para elas, coloque um pouquinho de canela nas frutas quando oferecer pra ela, também ajuda.

Deixe elas no sol da manhã, +- 1h por dia, faz muito bem para as aves, e aproveita pra deixar uma banheirinha com aguá pra que elas tentem banhar.

 

Quando puder poste fotos delas pra nós.

Acho que ela já passou da fase de adaptação porque já faz mais de um mês, eu consegui com um amigo uma gaiola e ele vai me trazer à noite pra separa-las.. Não to colocando no sol agora porque esse frio de SP está demais! Assim que possível eu posto as fotos ok? Obrigado pela atenção

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...