andre123c Posted August 2, 2016 Share Posted August 2, 2016 ola conprei uma calopsita com 6 meses nao sei se e femea ou macho quando coloquei com o meu macho o meu ficou cantando ensima dele e adulando ele. ele tem cara de femea. queria saber se por ese meio tem como saber se ele e femea. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruna- Posted August 2, 2016 Share Posted August 2, 2016 Posta uma foto dele pra gente, talvez dê pra saber pela mutação. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
andre123c Posted August 2, 2016 Author Share Posted August 2, 2016 a mutação e sinta silvestre Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruna- Posted August 2, 2016 Share Posted August 2, 2016 O rostinho é amarelo ou cinza? Com 6 meses de idade o Macho Cinza Silvestre tem o rosto amarelo, e a fêmea permanece com o rosto cinza. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
andre123c Posted August 2, 2016 Author Share Posted August 2, 2016 Tem o rosto sinza Ele anda cambaleando Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruna- Posted August 2, 2016 Share Posted August 2, 2016 (edited) Pra vc ter uma noção, olhe essa imagem: Como assim ele anda cambaleando? Edited August 2, 2016 by BrunaJR Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
andre123c Posted August 2, 2016 Author Share Posted August 2, 2016 Ela nem sabe subir na gradinha direito Eu vi na iternet que da pra saber se e femea ou macho depois da muda Mas a outra calopsita macho ficou cantando ela A outra calopsita do lado dela veio com características de fêmea com o tempo ficou com a cara amarela Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
andre123c Posted August 2, 2016 Author Share Posted August 2, 2016 a calopsita filhote nem consege andar direito de tao filhote Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruna- Posted August 2, 2016 Share Posted August 2, 2016 Com 6 meses de idade não é tão filhote assim. Ela já deveria saber subir nas grades e andar direito. Talvez ela esteja doente, leve em um veterinário para fazer uma avaliação na ave. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
andre123c Posted August 2, 2016 Author Share Posted August 2, 2016 aqui onde eu moro nao tem veterinario a outra calopsita que eu conprei ela xegou asim tabem e oje esta saldavel .e ela esta se alimentando bem Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
mãedothéo Posted September 1, 2016 Share Posted September 1, 2016 (edited) Se sua calopsita não estava acostumada escalar 'coisas' no início vai ter dificuldade mesmo , é normal , mas caso a dificuldade persista por muito tempo dai sim leve em um veterinário . E quanto a ser macho ou fêmea , demora até poder ter certeza pelas características , sugiro que vv faça uma sexagem , eles te mandam kit de coleta pelo correio e vc segue as instruções deles e envia pelo correio o kit para exame , não custa caro , e muito mais confiável que adivinhar pela aparência , eu faço a sexagem dos meus pelo São Camilo , são baratos , fáceis e rápidos . http://scbiotec.com.br/aves Entre no site e veja mais sobre como fazer sexagem nas suas calôs . Edited September 1, 2016 by mãedothéo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts