Jump to content

Calopsita pode comer salgadinho e amendoim?


Sarah Bevilaqua

Posts Recomendados

Olá! Adotei minha calopsita faz pouco tempo e não costumo dar muita comida além da ração, neston e ovos.. 

Mas como ela fica no sofá comigo e meu marido, ela "ataca" nossa comida! Hehehe.. Esses dias comeu uns dois salgadinhos fandangos e mais um pouco de amendoim japonês. Ela não passou mal nem nada, só gostaria de saber se tem problema se a gente deixá-la comer isso, digamos, uma vez por semana?

Obrigada! :)

Editado por Sarah Bevilaqua
gramática
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @Sarah Bevilaqua !

Não deixe que suas calopsitas comam isso de forma alguma. Os salgadinhos e amendoim japonês contêm muito corante, gordura, sódio e outras substâncias que fazem mal. Num primeiro momento as calopsitas não apresentam nenhum problema mas a médio prazo poderão ter problemas nos rins pelo acúmulo de sódio e fígado por excesso de gorduras. Se quiser dar um petisco desse tipo ofereça pipoca sem sal e sem gordura no máximo uma vez por semana. Mas lembre nunca deixe faltar as sementes de bia procedência, a ração extrusada todos os dias ( você verá que elas comem mais sementes que ração, mas o pouco que comem de ração já é suficiente para o equilíbrio nutricional), farinhada ( 2 vezes na semana), verduras e frutas, ovo cozido. Lembre que muitos desses alimentos, elas não vão aceitar de imediato. Ofereça um legume ou uma verdura durante uma semana toda pra se adaptarem, depois se tornará hábito. Veja is videos da Berna Braz no YouTube. Grande abraço e sucesso.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Sarah,

Eu não recomendo. As quantidades de sódio desses produtos para nós já é absurda, imagine para aves de peso e tamanho bem menores? Podem causar problemas no rins ao longo prazo... aconselho também você substituir o neston pela farinhada, é mais saúdavel :) 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 02/08/2016 at 09:15, Sarah Bevilaqua disse:

Obrigada pessoal! Não vou mais deixá-la chegar perto dos meus cheetos! Hehe

Como se faz a pipoca do jeito mais saudável possível? Pois não pode nem manteiga e nem óleo, certo?

Aqui eu coloco o milho dentro de uma vasilha de vidro que vá no microondas e cubro com plástico filme e faço 4 furos com uma faca, ai é só colocar 3 minutos no microondas.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pipoca no microondas eu faço até pra mim hehehe

Coloco numa vasilha de vidro um pouquinho de água e o milho. Deixo uns 5 minutos no micro ou até estourar tudo. 

Alimentos processados são péssimos pra gente, imagine para os pequenos....Pode não acontecer nada, mas reduz o tempo de vida deles, sem dúvida....viver até 10 anos é bastante? sim. Mas podem viver até os 20 com saude entende???

E os bichinhos são safados, adoram comer coisas q não fazem bem! kkkk Igual a gente mesmo né???

Link para compartilhar
Share on other sites

@Sarah Bevilaqua, eles tem um olfato e paladar super acusados. Por este fato quando abrimos algo cheiroso eles enlouquecem. O meu é com chocolate. Porém esse alimentos não fazem bem nem para nós quem dirá para uma avezinha tão pequena. Evite sempre, eu sei bem como é porque o meu aqui em casa é conhecido como ladrão de bisnaquinha, já duas vezes pegou e as duas eu corri atrás e tirei. É terrível. 

Ofereça muitas verduras, legumes frutas sem sementes, mix de sementes, farinhada etc. Sua calô viverá por muitos anos e de forma saudável. Quanto a fast food e comida de adultos mantenha longe, mas bemmm longe

^_^

cardapio.jpg

Editado por Maria Emília
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...