Jump to content

Fêmea lutino pérola X macho ?


Ricardo Ronsini

Posts Recomendados

Oi pessoas. 

 

Seguinte, eu tenho um casal constituído por uma fêmea lutino pérola e um macho arlequim, todos os filhotes desse casal estão vindo machos e fêmeas arlequim pérola, eu não entendo muito de genética, por isso gostaria de saber se existe alguma possibilidade de tirar alguma outra mutação, como o próprio lutino pérola ?

 

Desconheço as mutações que o casal porta.

 

Eu também não sei se o macho é portador de pérola, o que vocês acham ?

 

A 1° foto é a do pai, a 2° é de um dos filhotes que eles já tiveram.

 

Obrigado dês de já !

 

 

 

GEDC2594.JPG

GEDC2482.JPG

Editado por Ricardo Ronsini
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Ricardo

Como o filhote nasceu Arlequim, a fêmea (mãe) automáticamente também porta a mutação ou seja ela é uma Lutino Perola / Arlequim. Como o macho demonstra NÃO portar Lutino ele trata-se de um Arlequim Pérola / ? pelo menos é o que parece.

Assim sendo temos Fêmea: Lutino Perola / Arlequim e Macho: Arlequim Pérola / ?  nesse caso os filhotes serão todos como este da foto.

Para uma maior variedade de mutações, eu formaria um casal desse filhote com uma fêmea canela, cinza silvestre ou mesmo Lutino porque esse filhote é portador de Lutino (por parte da mãe).  Acho que seria garantia de "cinzas silvestres", "Lutinos" e "Perolas".

Sou novato portanto para um esclarecimento 100% confiável recomendo aguardar algum Mestre Geneticista do Fórum como @DCM Balthazar , @Malhu e cia.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

è quase isso que o Arthos falou mesmo !!!
eu só acrescentaria que ao invés da fêmea ser uma arlequim lutino perola ela pode também ser uma lutino perola portadora de arlequim !!

e como ele apontou bem o seu macho não é somente arlequim .. é um arlequim perola por isso todos os filhotes desse casal serão perolas ! 

hahah mertre da genetica essa é boa imagina KKKK
mas  vamos esperar o baltahzar se manifestar eu  apanho quando se tratam de lutinos perola xP

Editado por Malhu
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Atha, agora entendi o que você quis dizer, pô, fiquei triste de novo :| k'kkkk.

 

O macho me parece que tinha uma mãe lutina, mas não sei qual tipo de lutino ela seria, ou se isso influenciaria na prole.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...