Marina castro de andrade Postado 2 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2016 Boa noite!!! Tenho o Sam a 3 anos, ele nunca foi amoroso, mas também não avançada era na dele. Ultimamente chego em casa e ele corre pra lá e pra cá na gaiola tentando avançar. Abro a gaiola tem dia q ele vem, mas tem dias que são a maioria agora que quase arranca meu dedo, ou a mão o que ele conseguir. Hoje mesmo cheguei fui pegar e conversar com ele, grudou na minha boca e furou. Estou ficando preocupada. Ele esta estressado sera que precisa de uma fêmea ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 2 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2016 Olá, Olha a questão de stress não tem relação com a necessidade de uma fêmea. Até porque em alguns casos eles não se dão ou um apanha ou o outro e aí toca separar. Não leve a mal a pergunta que irei fazer: Você anda tendo tempo de dar atenção?. Digo tirar ele da gaiola, conversar, pegar etc?. Perguntei isso porque quanto mais presso ele ficar e mais distante do contato ele vai ficando agressivo. (Tecnicamente selvagem, como na natureza) é assim como quase todos os animaizinhos. Prende muito ele se afasta.... Procure dar mais atenção, soltar mais, conversar mais, interagir mais ..... Cada calopsita tem uma determinada personalidade o seu pode ser mais temperamental mas o que não deixa de ser normal... Agora se a questão é ligada a stress e você tem certeza procure perceber o que você faz que o deixa estressado ou o que você faz que sossega esse stress dele. Ex: Soltando ele e deixando ele andar um pouco etc, ele acalma, por exemplo, Deixe brinquedos disponíveis a vontade na gaiola dele assim ele interage e vá reparando nesses detalhes... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marina castro de andrade Postado 4 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2016 Olá Maria Emilia!!! Você tem razão, não tenho muito tempo pra ficar com ele, e em casa ele fica mais preso. Brinquedos ele tem na muitos na gaiola, pesquisei muito sobre isso, e sempre quando dá troco de lugar os brinquedos. Mas conversei com minha mãe pra deixar ele mais solto, é que tenho 2 cachorros e tenho medo. Mas vamos dar um jeito nessa situação. Muito obrigado pelas dicas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.