Jump to content

Mudança de conportamento

Marina castro de andrade

Posts Recomendados

Boa noite!!! Tenho o Sam a 3 anos, ele nunca foi amoroso, mas também não avançada era na dele. Ultimamente chego em casa e ele corre pra lá e pra cá na gaiola tentando avançar. Abro a gaiola tem dia q ele vem, mas tem dias que são a maioria  agora que quase arranca meu dedo,  ou a mão o que ele conseguir. Hoje mesmo cheguei fui pegar e conversar com ele, grudou na minha boca e furou. Estou ficando preocupada. Ele esta estressado sera que precisa de uma fêmea ? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá,

Olha a questão de stress não tem relação com a necessidade de uma fêmea. Até porque em alguns casos eles não se dão ou um apanha ou o outro e aí toca separar.

Não leve a mal a pergunta que irei fazer: Você anda tendo tempo de dar atenção?. Digo tirar ele da gaiola, conversar, pegar etc?.

Perguntei isso porque quanto mais presso ele ficar e mais distante do contato ele vai ficando agressivo. (Tecnicamente selvagem, como na natureza) é assim como quase todos os animaizinhos. Prende muito ele se afasta....

Procure dar mais atenção, soltar mais, conversar mais, interagir mais ..... Cada calopsita tem uma determinada personalidade o seu pode ser mais temperamental mas o que não deixa de ser normal...

Agora se a questão é ligada a stress e você tem certeza procure perceber o que você faz que o deixa estressado ou o que você faz que sossega esse stress dele. Ex: Soltando ele e deixando ele andar um pouco etc, ele acalma, por exemplo,

Deixe brinquedos disponíveis a vontade na gaiola dele assim ele interage e vá reparando nesses detalhes...

^_^

Link para compartilhar

Olá Maria Emilia!!!

Você tem razão, não tenho muito tempo pra ficar com ele, e em casa ele fica mais preso. Brinquedos ele tem na muitos na gaiola, pesquisei muito sobre isso, e sempre quando dá troco de lugar os brinquedos. Mas conversei com minha mãe pra deixar ele mais solto, é que tenho 2 cachorros e tenho medo. Mas vamos dar um jeito nessa situação. Muito obrigado pelas dicas.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.