Marina castro de andrade Postado 2 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2016 Boa noite!!! Tenho o Sam a 3 anos, ele nunca foi amoroso, mas também não avançada era na dele. Ultimamente chego em casa e ele corre pra lá e pra cá na gaiola tentando avançar. Abro a gaiola tem dia q ele vem, mas tem dias que são a maioria agora que quase arranca meu dedo, ou a mão o que ele conseguir. Hoje mesmo cheguei fui pegar e conversar com ele, grudou na minha boca e furou. Estou ficando preocupada. Ele esta estressado sera que precisa de uma fêmea ? Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 2 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2016 Olá, Olha a questão de stress não tem relação com a necessidade de uma fêmea. Até porque em alguns casos eles não se dão ou um apanha ou o outro e aí toca separar. Não leve a mal a pergunta que irei fazer: Você anda tendo tempo de dar atenção?. Digo tirar ele da gaiola, conversar, pegar etc?. Perguntei isso porque quanto mais presso ele ficar e mais distante do contato ele vai ficando agressivo. (Tecnicamente selvagem, como na natureza) é assim como quase todos os animaizinhos. Prende muito ele se afasta.... Procure dar mais atenção, soltar mais, conversar mais, interagir mais ..... Cada calopsita tem uma determinada personalidade o seu pode ser mais temperamental mas o que não deixa de ser normal... Agora se a questão é ligada a stress e você tem certeza procure perceber o que você faz que o deixa estressado ou o que você faz que sossega esse stress dele. Ex: Soltando ele e deixando ele andar um pouco etc, ele acalma, por exemplo, Deixe brinquedos disponíveis a vontade na gaiola dele assim ele interage e vá reparando nesses detalhes... Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marina castro de andrade Postado 4 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2016 Olá Maria Emilia!!! Você tem razão, não tenho muito tempo pra ficar com ele, e em casa ele fica mais preso. Brinquedos ele tem na muitos na gaiola, pesquisei muito sobre isso, e sempre quando dá troco de lugar os brinquedos. Mas conversei com minha mãe pra deixar ele mais solto, é que tenho 2 cachorros e tenho medo. Mas vamos dar um jeito nessa situação. Muito obrigado pelas dicas. Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados