Jump to content

Resultado de exame, me ajudem


Sandra Gomes

Posts Recomendados

Galera boa noite. Fiz exames do meu casal e deu NEGATIVO para micoplasma, salmonela e clamidiose. Porém em um dos exames veio escrito " variabilidade alta". Sei que o indicado é levar ao veterinário( aqui não tem silvestre)e eu ainda estou fazendo exames nelas e como esse não deu nada, pretendo esperar pra levar ao veterinário quando terminar os exames ou se alguém der problema. Alguém sabe dizer o que é "variabilidade ALTA"?IMG_20160802_215254067.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Pesquisei aqui e encontrei os seguintes resultados:

"A variação biológica é uma “variação natural” e decorrente de mecanismos fisiológicos próprios do indivíduo, independente de variáveis pré-analíticas.2 Pode ser uma variação cíclica diária, mensal, sazonal e aleatória na maioria das determinações. É importante reconhecer que estas variações biológicas podem ser significativas e ocorrem mesmo na ausência de doença". 

Fonte: Laboratório Duarte

"Os exames laboratoriais constituem uma importante ferramenta auxiliar no diagnóstico, acompanhamento e muitas vezes, na prevenção de patologias. Mesmo controlando as variáveis pré-analíticas e analíticas, o que permite que o laboratório alcance precisão e exatidão nos resultados, ainda existe um importante fator a se analisar: as variáveis biológicas. A variação biológica consiste na variação natural, de ocorrência fisiológica, própria do indivíduo, independente das variáveis pré-analíticas.
O ideal seria que sempre que um exame laboratorial fosse realizado, o valor fosse exatamente o mesmo, desde que a condição fisiológica e/ou patológica do paciente não houvesse alterado. Entretanto, isso não ocorre justamente porque o organismo é extremamente complexo e responde de forma diferente a diferentes estímulos fisiológicos a que é submetido, incluindo os estímulos hormonais".

Fonte: Laboratório Rio Mottin

"A variação biológica é definida como a variação natural, de ocorrência fisiológica, independente das variáveis pré-analíticas. A resposta individual aos diferentes estímulos a que o organismo é submetido resulta numa amplitude de variação biológica que oscila entre os indivíduos. Esta amplitude de variação deve ser quantificada a fim de auxiliar na interpretação dos resultados laboratoriais". 

Fonte: Scielo.org

Ao que me parece é normal, mas pergunte ao um profissional que melhor explicará aplicado a aves para você.

^_^

 

Editado por Lucas Oliveira
Proibido links externos
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...