Rafael Saeto Postado 4 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2016 Olá pessoal do fórum.. Bom minha dúvida é a seguinte... Eu tenho uma ave de apenas 5 meses (macho) e claro que mais para frente pretendo tirar filhotes. O ideal seria comprar uma parceira agora também com 5 meses ou é melhor esperar minha calo macho atingir a maturidade e adquirir uma fêmea? Pois na minha opnião se eu esperar a calo macho atingir a maturidade e comprar uma calo fêmea jovem, o processo será mais demorado pois eu vou ter que esperar a calo fêmea também virar adulta. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alexsandro junio Postado 4 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2016 Olha se vc optar por esperar e só vc pegar uma adulta eu pegaria uma agora na idade dele ou um pouco mais velha pois já iam atingir a maturidade sexual juntos então formariam casal mais rápido. Não se esqueça da quarentena. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rafael Saeto Postado 4 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2016 50 minutos atrás, alexsandro junio disse: Olha se vc optar por esperar e só vc pegar uma adulta eu pegaria uma agora na idade dele ou um pouco mais velha pois já iam atingir a maturidade sexual juntos então formariam casal mais rápido. Não se esqueça da quarentena. Alexsandro, desta forma o risco é maior deles realmente formarem casal né? Pq pode ser que o macho não goste da femea ou vice e versa... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alexsandro junio Postado 4 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2016 Sim criados desde de novos ainda corre o risco mas será consideravelmente menor o risco. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 7 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2016 Tbm penso assim. Se for pegar fêmea adulta terá que ser mansa e ainda assim tem a quarentena, a adaptação e o processo de formar casal. Pra mim que sou ansiosa é tempo demais. Recomendo que compre o quantos antes kkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.