Jump to content

Quando formar casal ?


Rafael Saeto

Posts Recomendados

Olá pessoal do fórum..

Bom minha dúvida é a seguinte...

Eu tenho uma ave de apenas 5 meses (macho) e claro que mais para frente pretendo tirar filhotes.

O ideal seria comprar uma parceira agora também com 5 meses ou é melhor esperar minha calo macho atingir a maturidade e adquirir uma fêmea?

Pois na minha opnião se eu esperar a calo macho atingir a maturidade e comprar uma calo fêmea jovem, o processo será mais demorado pois eu vou ter que esperar a calo fêmea também virar adulta.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha se vc optar por esperar e só vc pegar uma adulta eu pegaria uma agora na idade dele ou um pouco mais velha pois já iam atingir a maturidade sexual juntos então formariam casal mais rápido. 

Não se esqueça da quarentena. 

Link para compartilhar
Share on other sites

50 minutos atrás, alexsandro junio disse:

Olha se vc optar por esperar e só vc pegar uma adulta eu pegaria uma agora na idade dele ou um pouco mais velha pois já iam atingir a maturidade sexual juntos então formariam casal mais rápido. 

Não se esqueça da quarentena. 

Alexsandro, desta forma o risco é maior deles realmente formarem casal né? Pq pode ser que o macho não goste da femea ou vice e versa...

Link para compartilhar
Share on other sites

Tbm penso assim. Se for pegar fêmea adulta terá que ser mansa e ainda assim tem a quarentena, a adaptação e o processo de formar casal. Pra mim que sou ansiosa é tempo demais. Recomendo que compre o quantos antes kkk:D

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...