Rafael Saeto Posted August 4, 2016 Share Posted August 4, 2016 Olá pessoal do fórum.. Bom minha dúvida é a seguinte... Eu tenho uma ave de apenas 5 meses (macho) e claro que mais para frente pretendo tirar filhotes. O ideal seria comprar uma parceira agora também com 5 meses ou é melhor esperar minha calo macho atingir a maturidade e adquirir uma fêmea? Pois na minha opnião se eu esperar a calo macho atingir a maturidade e comprar uma calo fêmea jovem, o processo será mais demorado pois eu vou ter que esperar a calo fêmea também virar adulta. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alexsandro junio Posted August 4, 2016 Share Posted August 4, 2016 Olha se vc optar por esperar e só vc pegar uma adulta eu pegaria uma agora na idade dele ou um pouco mais velha pois já iam atingir a maturidade sexual juntos então formariam casal mais rápido. Não se esqueça da quarentena. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Saeto Posted August 4, 2016 Author Share Posted August 4, 2016 50 minutos atrás, alexsandro junio disse: Olha se vc optar por esperar e só vc pegar uma adulta eu pegaria uma agora na idade dele ou um pouco mais velha pois já iam atingir a maturidade sexual juntos então formariam casal mais rápido. Não se esqueça da quarentena. Alexsandro, desta forma o risco é maior deles realmente formarem casal né? Pq pode ser que o macho não goste da femea ou vice e versa... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alexsandro junio Posted August 4, 2016 Share Posted August 4, 2016 Sim criados desde de novos ainda corre o risco mas será consideravelmente menor o risco. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sandra Gomes Posted August 7, 2016 Share Posted August 7, 2016 Tbm penso assim. Se for pegar fêmea adulta terá que ser mansa e ainda assim tem a quarentena, a adaptação e o processo de formar casal. Pra mim que sou ansiosa é tempo demais. Recomendo que compre o quantos antes kkk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts