Jump to content

Resgate de uma calopsita


Leondo

Recommended Posts

Olá, pessoal venho aqui para compartilhar com vocês e também pedir dicas, sou programador e hoje ao atender um cliente me aconteceu o seguinte, estava lá fazendo meu trabalho quando ouvi o barulho de uma calopsita, perguntei ao cliente se realmente era uma calopsita e ele disse que sim então falei que tinha duas que gostava muito deste bichinho e pedi para ver a tal calopsita, foi quando me deparei com uma cena que partiu meu coração, uma calopsita em uma gaiola suja, no chão a bichinha sem as penas da cauda, o pote de comida sujo, só com girassol velho, muito brava tentei me aproximar da gaiola ela reclamou na hora, de imediato perguntei se queria me dar ou me vender, e obtive a seguinte resposta se quiser levar pode levar pois não tem ninguém para cuidar , não me contive, trouxe para casa.

Chegando em casa lavei o que de da gaiola dos bebedouros, pois alem de arisca ela esta com as asas grandes, coloquei ração das que dou para meus 2 calopsitas machos, Nutrópica  com Ovos e Sementes selecionadas, a bichinha comeu muito, fiquei ate com medo de ela ter um troço.

Bem gente acho que ela terá uma vida melhor aqui comigo e com as minhas calopsitas, agora peço a ajuda de vocês que também adoram esses serumaninhos (KKK).

O tal cliente me falou que e Fêmea e adulta pois de vez enquanto coloca ovinhos, e que quando chegou vinha no dedo e dava beijinhos, mas agora está um tigre.

minhas duvidas são as seguintes:

Será que consigo amansar esta calopsita.

vou deixar passar uns dois dias e levar ela para o amigo cortar as asas pois quero ela solta como fica os meus.

devo dar alguma vitamina tipo avitrin.

Qual a mutação dela? 

Por favor quem puder me ajudar com dicas para eu poder cuidar desta calopsita ficarei agradecido, pois não iria ficar bem sabendo que o bichinho iria continuar naquela situação em que eu encontrei.

Aguardo sugestões.

Segue algumas fotos da minha nova filha.

IMG_20160804_230738.jpgIMG_20160804_230750.jpgIMG_20160804_230803.jpgIMG_20160804_232105.jpg

  • Gostei 6
Link to comment
Share on other sites

Que linda sua atitude!

Bom, acho q vc deve deixar ela separada dos seus por um tempo.

Pq ela pode estar doente, já que não estava sendo bem cuidada. É bom vc observar o comportamento e as fezes dela por enquanto. Ela vai precisar de uma alimentação bem equilibrada tbm com verduras, legumes... E se vc tiver muito carinho e paciência dá pra amansar sim. Eu tenho uma fêmea adulta q peguei bem arisca, já está bem mansinha, só fica atrás de mim.

Em relação a vitamima, é bom vc dar somente com indicação de veterinário.

No mais boa sorte com sua nova filha, é uma Fêmea Silvestre. :)

Edited by Kamille Graciene
  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Legal, mais uma dúvida, devo levar para cortar as penas das asas, para eu poder cuidar dela melhor como abrir a gaiola para colocar comida e agua.

 

Link to comment
Share on other sites

44 minutos atrás, Leondo disse:

Legal, mais uma dúvida, devo levar para cortar as penas das asas, para eu poder cuidar dela melhor como abrir a gaiola para colocar comida e agua.

 

O ideal é aparar logo pra não correr o risco dela fugir, mas enquanto isso é bom vc manter as janelas fechadas quando abrir a gaiola pq como ela é arisca, pode se assustar e voar.

Link to comment
Share on other sites

Valeu kamille, vou levar ela ao veterinário assim que der pois o centro do Rio está um caos por causa das Olimpíadas e também e feriado mas na segunda feira eu a levo, aparentemente parece bem, esta ativa, as fezes parecem legal, esta doida par sair da gaiola fica andando de um lado pro outro, hoje já arisquei dar comida na mão ela aceitou mas por fora da gaiola, vou postando aqui a evolução da bibi e o nome dela que a pessoa me falou chamo e ela ja olha para mim, estou com esperança que vai dar tudo certo, o veterinário dizendo que está tudo ok com ela já fico satisfeito o resto vou tentando ganhar a amizade dela, não vou desistir dela não.

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Meus parabéns @Leondo!!!!!

Qu sorte essa calopsta teve de encontrar você. Acredito que sendo bem tratada como está agora ela com certeza vai perder o medo.

Só não esqueça da quarentena amigo.

E de novo, parabéns!!

 

 

Link to comment
Share on other sites

Poxa que legal!! Linda atitude!! Ainda bem que seu cliente cedeu a ave, tem pessoas que tratam mal e não dão pra ninguém!!

Eita ave de sorte!! Vai ter vida de princesa agora xD

 

Link to comment
Share on other sites

Nossa que linda atitude! Parabéns! 

De primeiro, leve ela ao veterinário, faça os exames necessários e corte as asas. Depois você pensa em amansar a fera hahaha. De principio temos que cuidar da saúde dela :x

LINDA AVE :x

Link to comment
Share on other sites

@Leondo ,que atitude incrível a sua,que presença de espírito! Tenha a certeza que ela  já está hiper feliz por ter comido tão bem!

Você sabe a idade dela? Isso influencia muito! Quanto mais velha, mais complicado amansar. Tenha sempre muita calma, fale sempre com ela no mesmo tom, deixe o tempo agir, pra que ela possa se adaptar a vc e todos da casa. Lembre que nesse inicio,vc não deve cansá-lá. Tenha momentos com ela e depois a deixe. Vá aumentando o contato aos poucos, tente dar girassol no bico dela depois de um tempo.

Estou muito feliz por ela e pela sua atitude! Sejam muito felizes!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...