Jump to content

Resgate de uma calopsita


Leondo

Posts Recomendados

Olá, pessoal venho aqui para compartilhar com vocês e também pedir dicas, sou programador e hoje ao atender um cliente me aconteceu o seguinte, estava lá fazendo meu trabalho quando ouvi o barulho de uma calopsita, perguntei ao cliente se realmente era uma calopsita e ele disse que sim então falei que tinha duas que gostava muito deste bichinho e pedi para ver a tal calopsita, foi quando me deparei com uma cena que partiu meu coração, uma calopsita em uma gaiola suja, no chão a bichinha sem as penas da cauda, o pote de comida sujo, só com girassol velho, muito brava tentei me aproximar da gaiola ela reclamou na hora, de imediato perguntei se queria me dar ou me vender, e obtive a seguinte resposta se quiser levar pode levar pois não tem ninguém para cuidar , não me contive, trouxe para casa.

Chegando em casa lavei o que de da gaiola dos bebedouros, pois alem de arisca ela esta com as asas grandes, coloquei ração das que dou para meus 2 calopsitas machos, Nutrópica  com Ovos e Sementes selecionadas, a bichinha comeu muito, fiquei ate com medo de ela ter um troço.

Bem gente acho que ela terá uma vida melhor aqui comigo e com as minhas calopsitas, agora peço a ajuda de vocês que também adoram esses serumaninhos (KKK).

O tal cliente me falou que e Fêmea e adulta pois de vez enquanto coloca ovinhos, e que quando chegou vinha no dedo e dava beijinhos, mas agora está um tigre.

minhas duvidas são as seguintes:

Será que consigo amansar esta calopsita.

vou deixar passar uns dois dias e levar ela para o amigo cortar as asas pois quero ela solta como fica os meus.

devo dar alguma vitamina tipo avitrin.

Qual a mutação dela? 

Por favor quem puder me ajudar com dicas para eu poder cuidar desta calopsita ficarei agradecido, pois não iria ficar bem sabendo que o bichinho iria continuar naquela situação em que eu encontrei.

Aguardo sugestões.

Segue algumas fotos da minha nova filha.