Jump to content

Calopsita com olho triste


Charlles Henrique
Ir para a solução Resolvido por Bruna-,

Posts Recomendados

Olá galera, queria tirar uma dúvida pois em minha cidade não tem veterinária que entenda de aves e nem na cidade vizinha, veterinário mais próximo para aves e a mais de 200km.

Minha calopsita sempre foi muito loca alerta olhos atentos, brincava muito e gosta de ficar junto com a gente. Porém hoje de manhã ela acordou com um olhar bem triste olhos levemente fechados, está menos agitada porém ainda assim brinca muito e fica andando. - edit- . O que pode ser que está gerando isso doença ou algo do tipo. Na foto que mandei não deu pra ver porém deu uma diferença muito grande. 

IMG_20160805_130212560.jpg

Editado por Isabella Dejuli
proibido prescrição de remédio e posologia
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, NathanMR disse:

ele pode star com alergia porque a minha calopsita tem e ela tem esse olhar

O local onde ela fica é bem limpo, porém coloquei uns 50 pintinhos num cercado do lado da gaiola dele pode ser por isso? Se for se eu remover desse ambiente pode resolver? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Você aproximou esses animais da sua calopsita sem exames de saude? Ela pode ter adquirido alguma doença oriunda deles. O melhor seria separar os ambientes, higienizar tudo pra matar possíveis microorganismos infectantes. E se possível fazer exames de saúde  a sua ave.

As aves mascaram doenças como proteção contra predadores. Ela pode estar doente e mascarando os sintomas. Se tiver como faça exames na sua calopsita. Pois se for doença elas avançam muito rápido.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Suellen Campbell disse:

Você aproximou esses animais da sua calopsita sem exames de saude? Ela pode ter adquirido alguma doença oriunda deles. O melhor seria separar os ambientes, higienizar tudo pra matar possíveis microorganismos infectantes. E se possível fazer exames de saúde  a sua ave.

As aves mascaram doenças como proteção contra predadores. Ela pode estar doente e mascarando os sintomas. Se tiver como faça exames na sua calopsita. Pois se for doença elas avançam muito rápido.

 

Infelizmente não tem como fazer exames, essas aves foram chocadas na chocadeira aqui em casa mesmo elas não saíram daqui. 

Link para compartilhar
Share on other sites

40 minutos atrás, BrunaJR disse:

Existem laboratórios como o São Camilo que enviam os kits pra sua casa, vc coleta as fezes e manda de volta e sai o resultado :)
Se a ave for diagnosticada com alguma doença vc leva num veterinário para medicar ela.

Teria link para eu ver amigo? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

http://www.scbiotec.com.br/aves

Eles tão com uma promoção de 67,90 por um exame que acomete as 3 doenças mais frequentes.
Seria bom também vc prestar atenção nos seguintes sinais que a ave pode demonstrar se estiver doente:
- Fraqueza;
- Sonolência;
- Falta de apetite;
- Espirros com secreção;
- Alterações nas fezes;
- Se a ave fica encorujada;
- Se a ave não consegue ficar empoleirada;
- Penas arrepiadas.
Enfim, são alguns dos principais sintomas! Espero que seu amiguinho esteja bem.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...