Jump to content

Frutas e verduras!


Vitory

Posts Recomendados

Ola pessoal eu queria saber qual frutas e legumes que posso da para casal de periquitos, eu ja dei para bruninho e bruninha maçã, pepino, jiló, mamão, milho e couve eles amaram mas tem mais outra coisa que posso dá pra eles? E a banheira ideal para eles toma banho é como? Se coloca no fundo da gaiola?

Link para compartilhar
Share on other sites

@Vitory

Pode oferecer folhas escuras: almeirão, couve, rucula, escarola, não dê alface. 

Frutas: evite as ácidas, as mais tradicionais são: maçã (de maneira alguma ofereça as sementes da maça), banana, mamão com sementes.

Legumes: cenoura, jiló, milho, brocolis, quiabo, pepino.

Pode oferecer também ovo cozido. 

Você vai achar outros tópicos sobre alimentação e também algumas outras informações no site. 

 

Quanto a banheira, essas são as mais tradicionais. Existem as enfeitadinhas, coloridas, maiores, menores. Você pode escolher. Coloca no fundo da gaiola, entre os poleiros para não sujarem muito a agua com coco. 

Instalações para calopsitas - Banheira ; calopsita (02) - Psita Online - www.psitaonline.blogspot.com.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Isabella Dejuli disse:

@Vitory

Pode oferecer folhas escuras: almeirão, couve, rucula, escarola, não dê alface. 

Frutas: evite as ácidas, as mais tradicionais são: maçã (de maneira alguma ofereça as sementes da maça), banana, mamão com sementes.

Legumes: cenoura, jiló, milho, brocolis, quiabo, pepino.

Pode oferecer também ovo cozido. 

Você vai achar outros tópicos sobre alimentação e também algumas outras informações no site. 

 

Quanto a banheira, essas são as mais tradicionais. Existem as enfeitadinhas, coloridas, maiores, menores. Você pode escolher. Coloca no fundo da gaiola, entre os poleiros para não sujarem muito a agua com coco. 

Instalações para calopsitas - Banheira ; calopsita (02) - Psita Online - www.psitaonline.blogspot.com.jpg

Muito obrigada Isabella me ajudou muito, o ovo eles não gostaram muito mas vou insistir e quem sabe eles comem ou pode triturar? A banheira é mais fácil de arruma vou compra uma dessa! Banana não dei ainda amanhã vou dá.. Mamão eu dei mas tirei a semente pq não sabia se eles iam gosta 

Muito obrigada

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...