Vitory Posted August 6, 2016 Share Posted August 6, 2016 Ola pessoal eu queria saber qual frutas e legumes que posso da para casal de periquitos, eu ja dei para bruninho e bruninha maçã, pepino, jiló, mamão, milho e couve eles amaram mas tem mais outra coisa que posso dá pra eles? E a banheira ideal para eles toma banho é como? Se coloca no fundo da gaiola? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Isabella Dejuli Posted August 6, 2016 Share Posted August 6, 2016 @Vitory Pode oferecer folhas escuras: almeirão, couve, rucula, escarola, não dê alface. Frutas: evite as ácidas, as mais tradicionais são: maçã (de maneira alguma ofereça as sementes da maça), banana, mamão com sementes. Legumes: cenoura, jiló, milho, brocolis, quiabo, pepino. Pode oferecer também ovo cozido. Você vai achar outros tópicos sobre alimentação e também algumas outras informações no site. Quanto a banheira, essas são as mais tradicionais. Existem as enfeitadinhas, coloridas, maiores, menores. Você pode escolher. Coloca no fundo da gaiola, entre os poleiros para não sujarem muito a agua com coco. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vitory Posted August 7, 2016 Author Share Posted August 7, 2016 13 horas atrás, Isabella Dejuli disse: @Vitory Pode oferecer folhas escuras: almeirão, couve, rucula, escarola, não dê alface. Frutas: evite as ácidas, as mais tradicionais são: maçã (de maneira alguma ofereça as sementes da maça), banana, mamão com sementes. Legumes: cenoura, jiló, milho, brocolis, quiabo, pepino. Pode oferecer também ovo cozido. Você vai achar outros tópicos sobre alimentação e também algumas outras informações no site. Quanto a banheira, essas são as mais tradicionais. Existem as enfeitadinhas, coloridas, maiores, menores. Você pode escolher. Coloca no fundo da gaiola, entre os poleiros para não sujarem muito a agua com coco. Muito obrigada Isabella me ajudou muito, o ovo eles não gostaram muito mas vou insistir e quem sabe eles comem ou pode triturar? A banheira é mais fácil de arruma vou compra uma dessa! Banana não dei ainda amanhã vou dá.. Mamão eu dei mas tirei a semente pq não sabia se eles iam gosta Muito obrigada Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts