Júlio César Postado 20 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2015 Bom dia a todosGostaria de saber em quais cruzamentos eu poderia conseguir filhotes cara branca perola.Obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 20 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2015 Olá JúlioPara filhotes fêmeas "CB Pérola" você precisa que ambos os pais sejam Cara Branca ou portadores da mutação e que pelo menos o pai seja Pérola ou portador de Pérola.Para filhotes machos "CB Pérola" você precisa que ambos os pais sejam Cara Branca ou portadores da mutação, que a mãe seja Pérola e o pai precisa no mínimo portar Pérola.Abração e boa sorte!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato de Freitas Postado 20 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2015 Boa tarde Julio, tive dois filhotes na última ninhada que são caras brancas pérolas, uma canela e a outra cinza... o Pai é um Arlequim portador de CB, canela e pérola, e a mãe uma Lutino portadora de CB. como foi dito pelo Arthros acima, os pais devem ser ou portar CB (o meu caso, os dois portam). e o pérola veio do pai, pois ele porta a mutação. então meus dois filhotes são fêmeas (confirmei com a sexagem). espero que tenha entendido.... qualquer coisa só postar a dúvida que a galera vai tirando ai... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Júlio César Postado 21 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 21 de Maio de 2015 Entendi, mais não tem como eu conseguir usando um macho ou femea perola amarelo com um cara branca não.O que poderia sair desse cruzamento perola amarelo macho x femea cara branca ou macho cara branca x perola amarelaObrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato de Freitas Postado 21 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2015 (editado) sem saber o que eles portam, os filhotes sairiam cinza silvestre, tanto machos quanto fêmeas. Editado 21 de Maio de 2015 por Renato de Freitas 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato de Freitas Postado 21 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2015 retificando a resposta acima, pois não consegui editar..."sem saber o que eles portam, os filhotes machos sairiam cinza silvestre portadores de cara branca e as fêmeas cinza pérola portadoras de cara branca."foi mal pelo erro da primeira resposta...respondi rápido sem pensar um pouco....kkkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Júlio César Postado 21 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 21 de Maio de 2015 Bom saber que consigo atraves do perola amarelo.Se conseguir postarei foto dos filhotes.Obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo França Postado 25 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2015 Olá pessoal estou formando um casal para tirar filhotes cara branca pérola assim como informou o amigo Arthros no início do Post, eu tenho um macho cinza silvestre portador de cara branca e pérola e a fêmea que estou para pegar é uma pérola porém é canela será que dará certo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato de Freitas Postado 28 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2015 (editado) Olá pessoal estou formando um casal para tirar filhotes cara branca pérola assim como informou o amigo Arthros no início do Post, eu tenho um macho cinza silvestre portador de cara branca e pérola e a fêmea que estou para pegar é uma pérola porém é canela será que dará certo? Bom dia Marcelo, com as aves que vc mencionou, são muito grandes as chances do perolado nos filhotes tanto para machos quanto para fêmeas, pois o pérola é uma mutação sexo-ligado.... mas o cara branca não, pois ambos (pai e mãe) precisam ser ou portar a mutação cara branca, para o filhote exibir a CB no fenótipo (aparência)... nesse caso os filhotes seriam portadores do CB. Aqui em casa, o macho é um Arlequim portador de pérola e CB e a mãe uma Lutino portador de CB, como vc pode ver nessa foto, os filhotes são Cara Branca pérola, e fêmeas... Editado 28 de Agosto de 2015 por Renato de Freitas 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo França Postado 28 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2015 Bom dia Renato, ai que esta a questão eu não sei oque a fêmea perola canela que comprei porta, entendi que ela deve portar CB então vai ser na sorte... Rs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fabrício Uai Postado 21 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2015 Aproveitando o tópico, para não precisar de abrir outro...Então caso eu forme um casal novo, ambos portadores de cara branca. As chances de nascerem os filhotes cara branca são grandes?Perolá macho, portador de canela/cb e Lutino fêmea, portadora de perolá/cb.Os filhotes seriam no caso: cb silvestres perolá? para ambos o sexo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 12 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Novembro de 2016 Em 20/09/2015 at 15:59, Fabrício Uai disse: Aproveitando o tópico, para não precisar de abrir outro... Então caso eu forme um casal novo, ambos portadores de cara branca. As chances de nascerem os filhotes cara branca são grandes? Perolá macho, portador de canela/cb e Lutino fêmea, portadora de perolá/cb. Os filhotes seriam no caso: cb silvestres perolá? para ambos o sexo? Estudando sobre genética, achei esse poste "véio" mas que já consigo responder. Fêmeas não portam pérola. Ou são pérola ou não. Dito isso, para um casal formado por macho portador de canela e cb; e fêmea lutino cb, teríamos: machos cinza podendo ser cb ou portadores de cb + portador de pérola e/ou canela + portadores de ino; e fêmeas pérolas podendo ser cinza ou canela, cb ou portadoras de cb Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kati Moura Postado 20 de Janeiro Compartilhar Postado 20 de Janeiro Me desculpe por reviver esse tópico, mas gostaria de sanar uma dúvida. No meu caso, tenho um macho lutino CB, não sei a procedência dos pais e tenho uma fêmea pérola vinda de pais silvestres (são meus), o pai deve ser portador de pérola. Eu vejo muita coisa de possibilidade do cruzamento e gostaria muito de saber de vocês o que posso esperar. Olhando aqui no fórum, cheguei a conclusão que provavelmente os filhotes nascerão silvestres, mas portadores de ino, CB e pérola é isso? Então, pra ter o resultado que quero, pérola CB, terei que cruzar os filhotes desse resultado dos meus com novos parceiros ino CB é isso mesmo? Por último eu gostaria de saber se nesse mundo das calopsitas, irmãos podem cruzar ou é melhor evitar? Muito obrigada desde já. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.