Jump to content

Mutação cara branca pérola


Posts Recomendados

Olá Júlio

Para filhotes fêmeas "CB Pérola" você precisa que ambos os pais sejam Cara Branca ou portadores da mutação e que pelo menos o pai seja Pérola ou portador de Pérola.

Para filhotes machos "CB Pérola" você precisa que ambos os pais sejam Cara Branca ou portadores da mutação, que a mãe seja Pérola e o pai precisa no mínimo portar Pérola.

Abração e boa sorte!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde Julio, tive dois filhotes na última ninhada que são caras brancas pérolas, uma canela e a outra cinza... o Pai é um Arlequim portador de CB, canela e pérola, e a mãe uma Lutino portadora de CB. como foi dito pelo Arthros acima, os pais devem ser ou portar CB (o meu caso, os dois portam). e o pérola veio do pai, pois ele porta a mutação. então meus dois filhotes são fêmeas (confirmei com a sexagem). 

espero que tenha entendido.... qualquer coisa só postar a dúvida que a galera vai tirando ai...

Link para compartilhar
Share on other sites

Entendi, mais não tem como eu conseguir usando um macho ou femea perola amarelo com um cara branca não.

O que poderia sair desse cruzamento perola amarelo macho x femea cara branca ou macho cara branca x perola amarela

Obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

retificando a resposta acima, pois não consegui editar...

"sem saber o que eles portam, os filhotes machos sairiam cinza silvestre portadores de cara branca e as fêmeas cinza pérola portadoras de cara branca."

foi mal pelo erro da primeira resposta...respondi rápido sem pensar um pouco....kkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 months later...

Olá pessoal estou formando um casal para tirar filhotes cara branca pérola assim como informou o amigo Arthros no início do Post, eu tenho um macho cinza silvestre portador de cara branca e pérola e a fêmea que estou para pegar é uma pérola porém é canela será que dará certo?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá pessoal estou formando um casal para tirar filhotes cara branca pérola assim como informou o amigo Arthros no início do Post, eu tenho um macho cinza silvestre portador de cara branca e pérola e a fêmea que estou para pegar é uma pérola porém é canela será que dará certo?

 

Bom dia Marcelo, com as aves que vc mencionou, são muito grandes as chances do perolado nos filhotes tanto para machos quanto para fêmeas, pois o pérola é uma mutação sexo-ligado.... mas o cara branca não, pois ambos (pai e mãe) precisam ser ou portar a mutação cara branca, para o filhote exibir a CB no fenótipo (aparência)... nesse caso os filhotes seriam portadores do CB. 

Aqui em casa, o macho é um Arlequim portador de pérola e CB e a mãe uma Lutino portador de CB, como vc pode ver nessa foto, os filhotes são Cara Branca pérola, e fêmeas...

 

55e0703169dcc_IMG_20150414_1233101291.th

Editado por Renato de Freitas
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Aproveitando o tópico, para não precisar de abrir outro...

Então caso eu forme um casal novo, ambos portadores de cara branca. As chances de nascerem os filhotes cara branca são grandes?

Perolá macho, portador de canela/cb e Lutino  fêmea, portadora de perolá/cb.

Os filhotes seriam no caso: cb silvestres perolá? para ambos o sexo? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em 20/09/2015 at 15:59, Fabrício Uai disse:

Aproveitando o tópico, para não precisar de abrir outro...

Então caso eu forme um casal novo, ambos portadores de cara branca. As chances de nascerem os filhotes cara branca são grandes?

Perolá macho, portador de canela/cb e Lutino  fêmea, portadora de perolá/cb.

Os filhotes seriam no caso: cb silvestres perolá? para ambos o sexo? 

Estudando sobre genética, achei esse poste "véio" mas que já consigo responder. 

Fêmeas não portam pérola. Ou são pérola ou não. 
Dito isso, para um casal formado por macho portador de canela e cb; e fêmea lutino cb, teríamos:
machos cinza podendo ser cb ou portadores de cb + portador de pérola e/ou canela + portadores de ino; e fêmeas pérolas podendo ser cinza ou canela, cb ou portadoras de cb 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 7 anos depois...

Me desculpe por reviver esse tópico, mas gostaria de sanar uma dúvida.

No meu caso, tenho um macho lutino CB, não sei a procedência dos pais e tenho uma fêmea pérola vinda de pais silvestres (são meus), o pai deve ser portador de pérola.

Eu vejo muita coisa de possibilidade do cruzamento e gostaria muito de saber de vocês o que posso esperar. Olhando aqui no fórum, cheguei a conclusão que provavelmente os filhotes nascerão silvestres, mas portadores de ino, CB e pérola é isso?

Então, pra ter o resultado que quero, pérola CB, terei que cruzar os filhotes desse resultado dos meus com novos parceiros ino CB é isso mesmo?

Por último eu gostaria de saber se nesse mundo das calopsitas, irmãos podem cruzar ou é melhor evitar?

Muito obrigada desde já.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...