Jump to content

Calopsita doente


vanessa bertazzo
Ir para a solução Resolvido por vanessa bertazzo,

Posts Recomendados

Gente, por favor, me ajudem ...

Ontem a noite noite meu bebezinho um pouco estranho ... meio quieto .... Ele deve ter uns 5 meses agora ... Estava tentando tirar a papinha, oferecendo so uma vez ao dia, mas sempre deixando ração na gaiola .... Hj, desde  manha ele esta no fundo da gaiola, so dorme ... agora peguei ele com a cabeça solta .... ofereci a papinha, ele comeu um pouco, mas esta estranho, nao pia, so dorme ..... o que faço ????? Hj nao tem veterinario, so amanha, mas nem sei se os veterinarios daqui onde moro atendem passarinhos ... To mto triste, parece que ele esta morrendo .... O que fiz de errado ??????

 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 meses e ainda na papa??? Ficam no maximo até três meses. Deve ter ido por via errada ou está com fungos no papo ele está defecando normal? Ponha uma lâmpada perto para mantê-lo aquecido e se já bebé água ponha uma colher de açúcar para dar energia para ele e amanhã o leve no veterinário urgente msm que não atenda aves ele vai por te ajudar. 

Nos de noticia

Link para compartilhar
Share on other sites

Ja estou tentando tirar ja tem um tempo... mas ele fica sem comer ... ja ofereci tudo: cenora, couve, milho, ovo, maçâ, banana.....ele mal bica, nao come .... fica esperando a papinha .... fica igual um louco, ate me bica desesperado de fome qdo estou dando a papinha .... fiquei 1 dia sem dar, mas ele nao come..... dou a  papinha na colherzinha que fiz, nunca dei em seringa, com medo de afogar ele .... farei isso entao, obrigada ... ele esta aqui no meu colo, coloquei-o num paninho ....

 

Ah, esqueci de dizer que as fezes parecem normais ... foi de ontem p hj isso ....

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Quem gosta de fruta é papagaio. Calopsitas tem que ter a sua disposição mix de sementes com pouco girassol, ração extrusada, farinhada de boa qualidade, verduras e legumes diariamente além da troca de água. Mantenha sua ave aquecida e siga a dica dos colegas aí. E chega de papinha. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Gente, estou muuuuito triste .... meu pequeno morreu .... deixei ele quentinno ontem a noite p hj de manha procurar um vet, mas nao deu .... doi pensar que pode ter sido minha  culpa .... ele estava tao bem, ativo, de um dia para outro ficou mal ..... ele era tao grudado comigo, tao carinhoso, achava que eu era sua mamae ..... nossa que tristeza ......

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...