Lii777 Posted August 7, 2016 Share Posted August 7, 2016 Boa Noite Pessoal, Comprei uma calopsita há alguns meses como um macho, porém não tenho certeza. Vi algumas fotos na net que me deixaram com duvida sobre isso tanto da mutação dele, quanto o sexo ele está com 4 meses e meio agora. ( ele tem duas penas amarelas por cima e o resto é cinza) Obrigada 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulomesk Posted August 7, 2016 Share Posted August 7, 2016 Parece ser um silvestre,e pela cara quase toda cinza seria uma fêmea. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
juaneti Posted August 7, 2016 Share Posted August 7, 2016 É uma canela. Parece fêmea. Se na primeira muda clarear a face é macho. Mas tô achando que não vai clarear. Muito linda. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruna- Posted August 8, 2016 Share Posted August 8, 2016 Que lindaa! Ela canta bastante? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sandra Gomes Posted August 8, 2016 Share Posted August 8, 2016 Fêmea silvestre / arlequim. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leandro França Posted August 8, 2016 Share Posted August 8, 2016 Oi, Eh um silves, e no meu ver, canela.... Aí da eh muito novo tanto para clarear a bochecha quanto para cantar.... Filhotes machos e fêmeas silvestres são da mesma características.... Espere ateh completar uns seis sete meses se não clarear o rostinho e não cantar muito as chances de ser uma fêmea eh bem maior..... Caso queira saber com certeza é rápido vc pode fazer a sexagem! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lii777 Posted October 25, 2016 Author Share Posted October 25, 2016 Gente, é uma fêmea mesmo. Á + - dois dias ela botou sem o macho. Já providenciei um "marido" para ela. hahah Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kal Posted October 25, 2016 Share Posted October 25, 2016 @Lii777 mas se ela é muito novinha cuidado em iniciar postura, pode ser perigoso para ela. O melhor é acima de 1 ano. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tadeu debon Posted October 25, 2016 Share Posted October 25, 2016 Então é uma fêmea canela Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabriel Braga Posted October 25, 2016 Share Posted October 25, 2016 24 minutos atrás, Lii777 disse: Gente, é uma fêmea mesmo. Á + - dois dias ela botou sem o macho. Já providenciei um "marido" para ela. hahah Botou? Com 6 meses e meio de idade? Oo Tá igual a minha aqui, tem 7 meses e começou a botar anteontem! Tem mais fêmea no fórum que começou a botar esses dias sem macho! Hahahaha olha o verão aí geeente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts