Jump to content

com quantos meses é a primeira troca de penas?


leleenene

Posts Recomendados

Oi, sou nova aqui, queria saber com quantos meses é a primeira troca de penas? Porque eu queria saber  quantos meses a minha tem mais ou menos, ganhei do meu namorado e quando fui escolher no Pet Shop ninguém soube me falar quantos meses tinha nem se era macho ou fêmea, queria saber se em lutino tem como saber o sexo ou só por sexagem, ainda não tive coragem de fazer a sexagem :( kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá,

Seja bem vinda! A primeira troca de penas é por volta de 5 ou 6 meses de idade. Se a ave é lutino, só com a sexagem mesmo. Poste fotos de seu novo amigo pra gente conhecer depois e qualquer coisa que precisar, conte conosco.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Leleenene

Você pode tentar descobrir se é macho ou fêmea pelo comportamento. O macho é mais falante e adora imitar sons quando, fica adulto eventualmente vai esfregar a bundinha no poleiro ou algum brinquedo. A fêmea é mais quietinha e quando fica adulta pode botar (mesmo sem o macho) ou levantar o rabo e piar baixinho.

Sua Lutino é muito linda.

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Leleenene

Você pode tentar descobrir se é macho ou fêmea pelo comportamento. O macho é mais falante e adora imitar sons quando, fica adulto eventualmente vai esfregar a bundinha no poleiro ou algum brinquedo. A fêmea é mais quietinha e quando fica adulta pode botar (mesmo sem o macho) ou levantar o rabo e piar baixinho.

Sua Lutino é muito linda.

 

A minha desde ja gosta de conversar, as vezes ela tenta imitar as coisas mas não consegue direito kk vou procurar agora pra mim fazer sexagem e eu ter certeza. Muito obrigada :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Leleenene

Você pode tentar descobrir se é macho ou fêmea pelo comportamento. O macho é mais falante e adora imitar sons quando, fica adulto eventualmente vai esfregar a bundinha no poleiro ou algum brinquedo. A fêmea é mais quietinha e quando fica adulta pode botar (mesmo sem o macho) ou levantar o rabo e piar baixinho.

Sua Lutino é muito linda.

 

A minha desde ja gosta de conversar, as vezes ela tenta imitar as coisas mas não consegue direito kk vou procurar agora pra mim fazer sexagem e eu ter certeza. Muito obrigada :) 

​Lelenene, procure pelos laboratórios São Camilo e Unigem, são os laboratórios que a galera costuma fazer e comentar por aqui (eu utilizo o São Camilo), a coleta de material é fácil, vc mesmo faz e o exame é barato. qualquer dúvida estamos aqui pra ajudar.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Leleenene

Você pode tentar descobrir se é macho ou fêmea pelo comportamento. O macho é mais falante e adora imitar sons quando, fica adulto eventualmente vai esfregar a bundinha no poleiro ou algum brinquedo. A fêmea é mais quietinha e quando fica adulta pode botar (mesmo sem o macho) ou levantar o rabo e piar baixinho.

Sua Lutino é muito linda.

 

A minha desde ja gosta de conversar, as vezes ela tenta imitar as coisas mas não consegue direito kk vou procurar agora pra mim fazer sexagem e eu ter certeza. Muito obrigada :) 

​Lelenene, procure pelos laboratórios São Camilo e Unigem, são os laboratórios que a galera costuma fazer e comentar por aqui (eu utilizo o São Camilo), a coleta de material é fácil, vc mesmo faz e o exame é barato. qualquer dúvida estamos aqui pra ajudar.

​consegui pedir em um outro site, porque na Unigem não apareceu a minha cidade quando fui procurar, consegui pedir na São Camilo mas não sei se deu certo, mas se tiver dado certo, faço nas duas pra garantir. E to querendo comprar um namoradinho ou namoradinha pra ela (e), dai ja faço a sexagem no outro também, mas muito obrigada :)  

Link para compartilhar
Share on other sites

Não precisa do kit, arranca as penas, escreve seus dados e o delas numa folha de sulfite, enrola as penas nessa folha e envia pelo correio. Diferença é que você irá pagar a postagem que é baratinho, mas é mais prático. Eu não tenho paciência em ficar esperando a boa vontade deles enviarem esses kits, normalmente eu faço dessa forma.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Não precisa do kit, arranca as penas, escreve seus dados e o delas numa folha de sulfite, enrola as penas nessa folha e envia pelo correio. Diferença é que você irá pagar a postagem que é baratinho, mas é mais prático. Eu não tenho paciência em ficar esperando a boa vontade deles enviarem esses kits, normalmente eu faço dessa forma.

​Mas como eu faço pra saber que endereço mandar?

Link para compartilhar
Share on other sites

Rua Conselheiro Tobias, número 57

CEP- 87014-270 

Maringa - PR
Todos os direitos são reservados ao Grupo São Camilo. 2006-2015

Editado por ThiagoPires
Rua Conselheiro Tobias, nº 57 - CEP 87014-270 - Maringá, PR
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Tem como saber  tocando nos ossinhos perto da cloaca, se os ossinhos forem mais abertos, é femea, se for mais fechado, é macho.Mas se você já teve a iniciativa de arrancar as peninhas, não vejo porque não fazer sexagem.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...