Jump to content

Suplemento vitaminico


Uriel

Posts Recomendados

@Uriel, tudo bem com você?

Então passo pelo mesmo dilema que você.  Eu na época por não conhecer a fundo e não insistir também o Theo só come mix de sementes. Vou falar por experiencia própria com relação a vitaminas e etc, que tenho que administrar para suprir essa carência do Theo por não comer direito. Faço todo o cronograma de vitaminas tanto administradas em casa quanto as dadas pela veterinária dele especializada em aves com ela. Portanto só um profissional para te passar, dose (Sim existe um cálculo correto para cada ave de acordo com peso), dias dados, dias suspensos, acompanhamento. Ou seja, claro que o melhor é insistir para que a ave coma frutas, verduras e legumes, tudo que é natural é mais saudável! Mas se a mesma não vai nem por reza tudo deve ser acompanhado e supervisionado com uma profissional, pois é ela que vai de dizer exatamente o que fazer e qual a carência de vitaminas que sua ave precisa repor. Tem uma injeção de vitamina A por exemplo que ela que administra a cada período para o Theo, então auto medicar a ave não pode ser feito e não é a forma correta de cuidar!

Meu melhor conselho, porque poderia passar o que faço com o meu e você seguir, mas não é o correto de forma alguma, é leve-o a um profissional só ele te dará a garantia da saúde de sua ave e principalmente o modo e acompanhamento necessário para administração de vitaminas etc, e não dicas e conselhos vindo de outros.

Como a colega disse sem essa supervisão e uso incorreto pode acarretar sérios problemas a sua ave com o tempo!

Volto a enfatizar: NUNCA auto medique!

Abraços.

^_^

 

Editado por Maria Emília
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...