Jump to content

Como impedir o acasalamento de Calopsitas


Tatiane
Ir para a solução Resolvido por Eliana de Oliveira,

Posts Recomendados

   Olá, pessoal me chamo Tatiane e tenho duas calopsitas um macho e uma femea. Eu nao quero que elas cruzem, á uma forma de impedir que eles tenham filhotes? (medicamento ou cirurgia)

Editado por Tatiane
erro ortográfico
Link para compartilhar
Share on other sites

A melhor forma de impedir que eles tenham filhotes e simplesmente nao colocar o ninho e se por ventura ela vier a botar no fundo da gaiola jogue o ovo fora

agora se vc quiser impedir que eles namorem ai vc tera de separar o casal pois juntos podem se apaixonar e vira um casal mas

sem o ninho eles nao vao botar

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Se eles ficam juntos o macho vai copular sim a sua fêmea. Isso já é da natureza deles. Agora se vc ñ quer filhotes é só jogar os ovos fora de acordo que ela for botando.

Ñ coloque o ninho, tem fêmeas que ñ botam sem o ninho, e tem caso de fêmeas que botam mesmo sem o ninho. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não precisa fazer nada para impedir que acasalem para não terem filhotes. Aqui em casa a turminha é grande, são 10 no total, já cheguei a ter 15. Deixo eles viverem a vidinha deles, acasalarem a vontade e é uma festa, quando elas cismam de colocar ovo, não tem nada nem ninguêm que impeça, elas fazem de ninho qualquer lugar que acharem o ideal, dai deixo elas a vontade, quando colocam o ovinho, distraio elas para outro local e retiro o ovinho. Quando voltam ficam meio perdidas procurando, mas esquecem. Então não reprima eles, deixe eles serem felizes.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Pode deixar os bichinhos acasalarem sim. Tive uma fêmea que ficou muito tempo sem botar ovinhos. Eu mudava tudo de lugar com frequência para evitar que ela botasse. Um dia eu mudava os brinquedos na gaiola, no outro eu trocava os potes de comida de lugar, depois eu levava a gaiola para um lugar diferente, depois era a vez dos poleiros. Isso gera insegurança na ave e ela dificilmente bota. Colocar o casal para dormir 14 horas por dia em vez de 12 faz com que pensem que é sempre inverno e também ajuda. É só cobrir a gaiola umas 5 da tarde e descobrir umas 7 da manhã. Nunca lotar os potes com comida é outro truque. Se tem fartura de alimentos, há estímulo para procriar. Claro que temos que dar variedade e tudo mais, porém não loto os potes até o topo. Fico com dó de jogar os ovinhos fora e daí, faço essas medidas que ajudam bastante. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

No meu caso  não funciona Eliana, senão eu teria que mudar a máquina de lavar, o botijão, os armários, os cantos das paredes entre outras coisas de lugar o tempo todo e ficaria complicado, elas são umas pestinhas me vencem pelo cansaço.:D

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
Em 20/05/2015 at 13:34, Rosii disse:

Se eles ficam juntos o macho vai copular sim a sua fêmea. Isso já é da natureza deles. Agora se vc ñ quer filhotes é só jogar os ovos fora de acordo que ela for botando.

Ñ coloque o ninho, tem fêmeas que ñ botam sem o ninho, e tem caso de fêmeas que botam mesmo sem o ninho. 

Boa tarde Rossi. Vi sua dica pra não  procriação, funciona mesmo?  Eu tenho uma fêmea e já  ta chegando o macho e não  queria que eles procurassem. Se ela colocar o ovo,  esse ovo vai vir sempre galado, já  com um embrião  dentro??  Por favor me  tira essa dúvida.  Obrigada 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
52 minutos atrás, Glaucy disse:

Olá. Minha mãe tem uma calopsita, e ela bota ovos com frequência (sem filhotes). Ela botou em dezembro e já está querendo botar de novo. Existe alguma maneira de evitar isso? 

OBS: não queremos que ela cruze e tenha filhotes

manda uma foto ai do ambiente dela

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...