Jump to content

Conselho urgente. preciso de ajuda, calopsitas passando apuros!


Visitante

Posts Recomendados

Olá Turma,

Preciso de ajuda: Tem uma casa no Bairro aonde moro que tem 2 calopsitas. Sei porque como o portão é aberto consigo ver o viveiro com as duas dentro quando passo de carro. O problema é que passo depois das 18:00 e aqui em Campinas esse horário ultimamente está com vento e começando a esfriar e as calopsitas lá tomando vento e frio. Até nesses dias de inverno intenso que por aqui teve a pessoa colocava elas para fora tanto de manhã com frio como deixava até tarde também.

Meu instinto foi de várias vezes parar e ir conversar com o dono, mas tenho medo porque aqui o povo é tudo grosso e se acha, ainda posso sair de errada e com xingo. Mas me parte o coração ver os dois lá sabendo que o meu já está na cama, quentinho e confortável.

Em uma situação dessas o que vocês fariam?. Me sinto onipotente diante dessa situação!

Abraços.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu sempre dou conselhos. Tento abordar o assunto de uma forma amistosa. Nada repreensivo, pq acredito que isso é o que causa a má educação. Chegue na casa, conversando sobre calopsitas....diz que fica feliz em saber que outros vizinhos tb tem. Aí vc toca no assunto...pergunta se elas ficam ali...dá umas dicas. Acho que se vc souber usar as palavras e conversar com a pessoa dando a entender como troca de experiências ou dicas, não como imposição/repreensão, eles não te entederão mal. Algumas pessoas, por inexperiência, podem não saber que a corrente de ar faz mal. O melhor é orientar. :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Imagina! Diante dessas situações a gnt se perde mesmo, pq amamos esses bichinhos! Mas temos que partir da premissa de que a pessoa pode não ter sido orientada quanto a essas questões! Sabendo abordar e conduzir o assunto, o sucesso na empreitada é maior rs boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...