Jump to content

Primeira postura


Isabel Faria

Posts Recomendados

@Isabel Faria logo que ele começou com esse comportamento eu separei os dois justamente pra não incentivar nada (ela tem só 4 meses!), começou de sábado pra cá! Acho super engraçadinho ele querendo se mostrar xD Quanto a isso não me preocupo mas sim na troca de comida e água da gaiola, que ele sempre ameaça nos bicar. Eles estão em gaiolas separadas mas no mesmo cômodo, eu tirei ele um pouco e ele veio atrás de mim. Fiquei um pouquinho com ele e o temperamento voltou a ser como era, dócil e carente até kkkk Foi ele ver ela quando eu coloquei de volta na gaiola que tudo voltou!

Eles são que nem os cães/gatos que entram no cio também?

Editado por atalitacabreira
Faltou complementar
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, atalitacabreira disse:

@Isabel Faria logo que ele começou com esse comportamento eu separei os dois justamente pra não incentivar nada, começou de sábado pra cá! Acho super engraçadinho ele querendo se mostrar xD Quanto a isso não me preocupo mas sim na troca de comida e água da gaiola, que ele sempre ameaça nos bicar. Eles estão em gaiolas separadas mas no mesmo cômodo, eu tirei ele um pouco e ele veio atrás de mim. Fiquei um pouquinho com ele e o temperamento voltou a ser como era, dócil e carente até kkkk Foi ele ver ela quando eu coloquei de volta na gaiola que tudo voltou!

Eles são que nem os cães/gatos que entram no cio também?

Acho que sim viu, ficam doidos! Disputam a principio a femea, quer proteger, e depois que começa a postura, ficam bravos rs.. O meu tá muito bravo sabe... dá até medo de colocar agua e comida pra ele na gaiola de tão bravo que está! As bicadas dele são ferozes, ja´chegou a furar minha mão uma vez!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Isabel Faria disse:

Minha Vilma colocou mais um ovinho, Fredy quando ela sai do ninho vira uma "onça" do mesmo jeito. Impossível fazer a ovoscopia! Vou deixar por conta da natureza mesmo, seja o que Deus quiser! 

 

Eu não deixaria por conta da natureza, pois se os ovos não estiver galados eles vão se desgastar a toa. 

Espere ela por todos, aguarde uns dias e já faça de todos. 

Dependendo de quem esteja no ninho você expulsa, faz, que depois voltam. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Conversei com uma veterinária, ela disse que por ser primeira postura é essencial que indiferente que estejam ou não galados que este ciclo se complete para que adquiram experiencia, interromper o ciclo agora apenas aumentaria a chance de insucesso na proxima postura tb! Melhor deixar até que se complete e retire os ovos, e tb ninho caso não haja filhotes,e permitir uma nova postura depois de tres a 4 meses!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Atualizando:

Estamos atualmente com 4 ovos, a postura continua dia sim e dia não, ontem fiquei meio preocupada pq trocavam de lugar constantemente, Fredy parece meio alucinado com a idéia de ser pai, inquieto, ela já parece mais centrada! Neste momento ela está chocando...

Vamos aguardar e ver no que vai dar... ansiosa... 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal, aguém pode tirar uma dúvida? A Vilma e o Fredy já estão com 6 ovos, de que a bichinha é boa de botar ovos tenho certeza kkk! Acontece que desde interaram uns tres ovos não vejo mais eles acasalando, será que estes ultimos ovos estão galados? É assim mesmo? Fica reservado uma quantidade de esperma dentro dela pra galar os demais ovos?

Foi hj que botou o sexto ovo! começou a botar dia 8... Está botando exatamente dia sim e dia não! Agora pouco sai do ninho, se alimenta rápido e o Fredy fica lá, depois ela volta e ele se retira, agora mantem uma organização implacável! A única coisa que acho estranho é eles conservam pouca palha no ninho, tiram  quase tudo... mas os ovos estão todos acomodados no lugar certinho!

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá galerinha! Boa tarde!

Vilma e Fredy estão se portando adequadamente, chocando os ovos certinho!

Foram no total 6 ovinhos! Acredito que no fim desta semana começam a nascer os filhotes, vamos ver e torcer por meus lindos!!!

torçam por nos!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Sandra Gomes disse:

VC deve ta ansiosa neh? To acompanhando. 

Sandra muito ansiosa! Cuidando como se fossem meus filhos!

E com muita alegria que venho dizer que para nossa surpresa o primeiro ovinho já está piando e com bicadinhas! Hj deu 17 dias, achei que teria essa surpresa amanha, mas veio hj! agora aqui torcendo pra que tudo de certo!!!

 

Torce aí que começaram a dar sinais que estão chegando!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...