Jump to content

diarreia?


thaissa

Posts Recomendados

O normal das fezes das calopsitas é verde bem escuro e sequinha, mas as vezes pode ter algum líquido junto devido algum alimento que ela ingeriu e até ai é normal. Eu estou achando as fezes dela muito claras, inclusive algumas partes estão quase brancas, nesse caso não acho normal. Mas somente as fezes não indicaria que está doente, normalmente precisaria ter algum outro sintoma aparente ou algum histórico que levantasse essa desconfiança por sua parte.

Então, ela comeu alguma coisa diferente? Você comprou recentemente? Teve contato com alguma outra calopsita ou passaro de procedência duvidosa? Para determinar se o passaro está com alguma complicação precisa de fatos para se chegar a uma conclusão, na dúvida sempre procuro um veterinário, pois todas as doenças quando diagnosticadas no início a probabilidade de cura é bem próxima de 100%

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado por responder,  uns dias atrás ela estava defecando de 5 em 5 minutos e só saia água, isso me preocupo pq ela e o macho voaram aqui pra casa e eu e meu avô ficamos procurando o dono mas não achamos e então ficamos com elas, não levei elas ao veterinário pois eu pedi muito minha mãe para levarmos elas mas ela não

levou.

Link para compartilhar
Share on other sites

É a primeira vez que fiquei sabendo que alguém encontrou um casal de calopsitas de uma vez só. Sempre oriento quem achar alguma calopsita procurar os donos antes de ficar com elas, pois pode ter alguém sofrendo pela perda sem saber onde andam. Mas se já procurou e não encontrou cuide muito bem delas, com carinho e atenção, mas lembre-se que terá que gastar bastante com alimentação e outras coisas, inclusive com veterinário quando for necessário e se não tiver como levar elas poderão morrer. Converse com sua mãe a respeito e veja se ela irá arcar com esses gastos, sei que são fofos demais, mas acho que você não gostaria de ver elas morrerem por falta de tratamento, então de repente seria bom achar os donos antigos ou até um novo lar para elas.

Como elas ficaram soltas por um período, não sabemos por onde elas andaram, se ficaram próximos de pombos e outros bichos que podem trazer doenças, então observe elas todos os dias, se ficam com as penas arrepiadas quando dormem ou estão acordadas, se tem coriza nas narinas, alguma mudança nos olhos ou secreções, fezes diferentes (continue observando essa que você mostrou,pois se for alimentação terá que voltar ao normal), verifique todos os dias se a cloaca fica com fezes grudadas, se espirram, se estão dormindo demais ou bebendo muita água, caso note algo nesse sentido de diferente, converse com sua mãe ou avô pois terá que levar elas no veterinario.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado por responder, eu tenho elas a 6 meses mais ou menos, são bem calmas dormen direitinho e tal, quanto ao tratamento, temos condições de cuidar delas direitinho mas qualquer coisa já sei a quem doar, estou ciente do melhor delas a felicidade delas primeiro, cuido delas direitinho do atenção o macho é arisco mas estou quase consequindo amansar ele, já sobe no dedo que pra mim foi uma grande conquista ;)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado, quando a primeira chegou aqui foi meu avô que pegou ela e então ele chamou eu e meu irmão eu fui corredo quando a vi no pescoço do meu avô fiquei muito feliz, pois uns dias atrás passei em uma loja de rações só para ver os bichinhos que tinham la (sou apaixonada por bichos kk) eu vi uns filhotes de periquitos e calopsitas e fiquei apaixonada la paquerando os passarinhos :) e dai oq aparece aqui em casa? Uma linda calopsita, no inicio eu morria de medo de fazer carinho pois eu nao resisti, mesmo com medo dela eu passei o tempo todo com ela apreciando a beleza dela s2 3 diqs depois ela fugiu, foi voando la pra tras da casa, chorando desesperada fui preocurar ela no vizinho ai eu subi na laje e vi ela num telhado embaixo de uma janela desesperada ainda fui la bati na porta da mulher e ela me atendeu muito bem corri pelas escadas e vi ela e entao Agarrei ela com um pano e ela tentou voar ai eu agarrei pela perna, fui embora pra casa chorando de alegria minha mae percebeu q eu amava

ela, e então ela comprou uma gaiola e cuidei dela ai depois de cinco dias apareceu o macho :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Você é abençoada, parece que Deus manda os bichinhos para sua porta pois sabe que irá tratar deles direitinho. Que bom que eles estão sendo cuidados com carinho, por quem ama bichos. Cuide deles que terá o retorno merecido com muito carinho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...