Jump to content

Comeu meu dedo


JeffersonSF

Posts Recomendados

Tenho um também que está difícil amansar, na verdade ele não bica assim forte, mas não quer de jeito nenhum que a gente chegue perto dele, sempre sai correndo. Estou com calma tentando aproximar,às vezes dá certo dele subir no meu dedo, mas logo em seguida sai voando :/ 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Depois disso ela me furou de novo mas ok kkk ela tb morde fraco só q as vzs ela fik revoltada kkk quanto ódio no  coração.. kkk @KellySiqueira

A minha eu fui encurralando ela ate ela subir no dedo e fiquei quietinho um tempão daí ela ta se acostumando de tanto eu fzr isso.. ela até fica comigo andando nornalmente sem ficar parado, anda no ombro, etc.. mas eu tenho q pegar.. ela n vem sozinha ainda e nem abaixa o topete p mim, muito menos deixa eu fzr carinho..

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 horas atrás, JeffersonSF disse:

Essa cachorrinha sanguinária não quer ser amansada.. olha oq fez com meu dedo

P_20160811_115736_1.jpg

Oq faço p amansar? Ela sobe no dedo me mordendo e só quando chego o dedo na barriga dela

2 vez q sinto a ponta do bico dela entrando kkk

Estou com kyra quase 2 meses ela não amassou ainda, sobe em cima de mim, mas não deixa eu fazer carinho mas eu não a forço a nada, deixo ela se aproxima de mim querer vim até a mim. Tenha paciência e tranqüilidade vc vai ver que ela vai amansar com amor e carinho ela vai ver que vc não é uma ameaça, ela não está acostumada ainda com vc e novo ambiente, ela não foi criada com pessoas amassando ela e dando carinho, tenha paciência que vc vai ver que daqui a pouco ela vai está mansa!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tem que ter muita paciência. A minha fêmea peguei já adulta e arisca. Pra amansar eu fui me aproximando bem devagar mesmo. Deixava a gaiola aberta e quando ela saia eu sentava no chão perto dela. Depois ela passou a subir no sofá e eu me sentava perto mas nao mechia com ela. As vezes oferecia uma semente... Com o tempo ela começou a se aproximar e me seguir pela casa. Aí um dia do nada ela subiu no meu colo.

Hoje ela já está assim:

20160805_162718.jpg

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

13 horas atrás, Kamille Graciene disse:

Tem que ter muita paciência. A minha fêmea peguei já adulta e arisca. Pra amansar eu fui me aproximando bem devagar mesmo. Deixava a gaiola aberta e quando ela saia eu sentava no chão perto dela. Depois ela passou a subir no sofá e eu me sentava perto mas nao mechia com ela. As vezes oferecia uma semente... Com o tempo ela começou a se aproximar e me seguir pela casa. Aí um dia do nada ela subiu no meu colo.

Hoje ela já está assim:

20160805_162718.jpg

Kkk quanto tempo levou? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

o meu macho biscoito, já faz meses que esta nesse processo kkkkkkk, mas não tem problema cada um tem sua personalidade, amo ele mesmo sendo bravinho, ele sobe no dedo mas fica assutado querendo sair, mas assim vai indo, só não desistir.

vai com calma e paciência, uma dica vai tentando fazer ele subir com o puleiro primeiro para você evitar as bicadas, ai depois que ele se acostumar a subir você coloca seu dedo, por que se não aja sangue kkkkkk, boa sorte 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 minutos atrás, JeffersonSF disse:

Ela n tira sangue kkk ela é calminha.. isso aí é quando eu vou fzr carinho pq ela n gosta.. fora isso ela deixa eu pegar ela no dedo e no ombro

a ta kkkkkkkkkk é carinho mais complicado, algumas aceita outras não.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@JeffersonSF Costumo dizer que essas aves são como pessoas, possuem personalidade própria, ou seja, existem pessoas que curtem carinhos, outras não, algumas curtem beijos, outras não...e por aí vai!

Tenho um macho aqui que é manso, vem no dedo no ombro, mais só esboçar um carinho ele começa a fungar e beliscar! Não dói, porém demostra que não gosta!

Já tenho uma fêmea que basta eu levantar a mão ela abaixa a cabeça para o cafuné! Chega fecha os olhos!

O importante nisso tudo é respeitar os limites!

Com e dedicação e esforço chegará ao objetivo!

Abraço!

Editado por Mersson
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 10 de agosto de 2016 at 16:06, JeffersonSF disse:

Depois disso ela me furou de novo mas ok kkk ela tb morde fraco só q as vzs ela fik revoltada kkk quanto ódio no  coração.. kkk @KellySiqueira

A minha eu fui encurralando ela ate ela subir no dedo e fiquei quietinho um tempão daí ela ta se acostumando de tanto eu fzr isso.. ela até fica comigo andando nornalmente sem ficar parado, anda no ombro, etc.. mas eu tenho q pegar.. ela n vem sozinha ainda e nem abaixa o topete p mim, muito menos deixa eu fzr carinho..

Consegui, com muito custo, fazer com que elas me amem de novo hahahaha

segui as dicas do pessoal. Aqui em casa são duas, a Amelie e o Amoreco. A Amelie era um doce, e o Amoreco era o arisco, não queria de jeito nenhum ter contato com a gente rs e aí, os dois sendo criados juntos, a Amelie aprendeu a ser arisca também. Menino de Deus, custei, foram dias frustrantes sem eles nem chegarem perto de mim, mas agora sobem no dedo, no ombro, na minha cabeça. Estou apaixonada! :D

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.