Jump to content

Preciso melhorar?


Emilly

Recommended Posts

Olá! Acho que lembram de mim né?

Minha criação não decolou, está na mesma, mas tenho uma grande esperança, com a NOVA NINHADA que vai nascer em breve! Para dar tudo certo, quero dicas rsrsrs

Alimentação:

Couve

Farinhada

Sementes com ração extrusada junto.

E ovo de vez em quando.

Viveiro:

Muito grande, mas só tres calos e dois canários.

 

Quais fatores tenho que melhorar?

Link to comment
Share on other sites

Bom dia.

Eu deixaria as calôs em viveiro sozinhas, mas se o espaço é adequado, não atrapalhará. Deixe vários comedouros e bebedouros disponíveis.

Em relação à alimentação, eu não deixaria verduras em folha nas primeiras semanas dos filhotes. Não sei se tem fundamento, mas as calôs dos meus primos perderam filhotes e no papinho eu via as folhas das verduras. Pode não ter sido isso e pode não ter nada a ver o que eu to falando, mas eu fiquei com um pé atrás. Vamos ver o que dizem os membros mais experientes.

Milho verde eles amam e consomem muito na época de reprodução. Ovo cozido uma ou duas vezes por semana. Como os meus estão na muda, tenho dado  de duas a três vezes. Farinhada, extrusada, sementes com pouco girassol e sempre água fresca, em qualquer época.

Atenção com a temperatura, o inverno não é a época ideal para reprodução. Eles precisam ficar com temperatura agradável, quentinha, e longe de vento.

A idade também é um fator importante. Qual a idade dos pais?

Link to comment
Share on other sites

Em 11/08/2016 at 10:38, KamilaF disse:

Bom dia.

Eu deixaria as calôs em viveiro sozinhas, mas se o espaço é adequado, não atrapalhará. Deixe vários comedouros e bebedouros disponíveis.

Em relação à alimentação, eu não deixaria verduras em folha nas primeiras semanas dos filhotes. Não sei se tem fundamento, mas as calôs dos meus primos perderam filhotes e no papinho eu via as folhas das verduras. Pode não ter sido isso e pode não ter nada a ver o que eu to falando, mas eu fiquei com um pé atrás. Vamos ver o que dizem os membros mais experientes.

Milho verde eles amam e consomem muito na época de reprodução. Ovo cozido uma ou duas vezes por semana. Como os meus estão na muda, tenho dado  de duas a três vezes. Farinhada, extrusada, sementes com pouco girassol e sempre água fresca, em qualquer época.

Atenção com a temperatura, o inverno não é a época ideal para reprodução. Eles precisam ficar com temperatura agradável, quentinha, e longe de vento.

A idade também é um fator importante. Qual a idade dos pais?

A femea deve ter perto de dois anos e o macho tem um ano e alguns meses.

Em 10/08/2016 at 16:15, Vitory disse:

Depende da calo que pode demorar ninhada ou não é a hora certa Podem ser muito novas ou não está na época, nem todas calo fazem ninhada cedo...mostra foto da sua calo e o canário? @gilva @BrunaJR @KamilaF @gabriel elias essas pessoas podem te ajudar melhor que eu!

Depois eu tiro foto

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to improve your browsing experience on the portal. By using Clube das Calopsitas, you agree to the cookie monitoring policy. For more information on how this is done, visit Cookies Policy.