Jump to content

Preciso melhorar?


Emilly

Posts Recomendados

Olá! Acho que lembram de mim né?

Minha criação não decolou, está na mesma, mas tenho uma grande esperança, com a NOVA NINHADA que vai nascer em breve! Para dar tudo certo, quero dicas rsrsrs

Alimentação:

Couve

Farinhada

Sementes com ração extrusada junto.

E ovo de vez em quando.

Viveiro:

Muito grande, mas só tres calos e dois canários.

 

Quais fatores tenho que melhorar?

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia.

Eu deixaria as calôs em viveiro sozinhas, mas se o espaço é adequado, não atrapalhará. Deixe vários comedouros e bebedouros disponíveis.

Em relação à alimentação, eu não deixaria verduras em folha nas primeiras semanas dos filhotes. Não sei se tem fundamento, mas as calôs dos meus primos perderam filhotes e no papinho eu via as folhas das verduras. Pode não ter sido isso e pode não ter nada a ver o que eu to falando, mas eu fiquei com um pé atrás. Vamos ver o que dizem os membros mais experientes.

Milho verde eles amam e consomem muito na época de reprodução. Ovo cozido uma ou duas vezes por semana. Como os meus estão na muda, tenho dado  de duas a três vezes. Farinhada, extrusada, sementes com pouco girassol e sempre água fresca, em qualquer época.

Atenção com a temperatura, o inverno não é a época ideal para reprodução. Eles precisam ficar com temperatura agradável, quentinha, e longe de vento.

A idade também é um fator importante. Qual a idade dos pais?

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 11/08/2016 at 10:38, KamilaF disse:

Bom dia.

Eu deixaria as calôs em viveiro sozinhas, mas se o espaço é adequado, não atrapalhará. Deixe vários comedouros e bebedouros disponíveis.

Em relação à alimentação, eu não deixaria verduras em folha nas primeiras semanas dos filhotes. Não sei se tem fundamento, mas as calôs dos meus primos perderam filhotes e no papinho eu via as folhas das verduras. Pode não ter sido isso e pode não ter nada a ver o que eu to falando, mas eu fiquei com um pé atrás. Vamos ver o que dizem os membros mais experientes.

Milho verde eles amam e consomem muito na época de reprodução. Ovo cozido uma ou duas vezes por semana. Como os meus estão na muda, tenho dado  de duas a três vezes. Farinhada, extrusada, sementes com pouco girassol e sempre água fresca, em qualquer época.

Atenção com a temperatura, o inverno não é a época ideal para reprodução. Eles precisam ficar com temperatura agradável, quentinha, e longe de vento.

A idade também é um fator importante. Qual a idade dos pais?

A femea deve ter perto de dois anos e o macho tem um ano e alguns meses.

Em 10/08/2016 at 16:15, Vitory disse:

Depende da calo que pode demorar ninhada ou não é a hora certa Podem ser muito novas ou não está na época, nem todas calo fazem ninhada cedo...mostra foto da sua calo e o canário? @gilva @BrunaJR @KamilaF @gabriel elias essas pessoas podem te ajudar melhor que eu!

Depois eu tiro foto

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...