Jump to content

Calopsita só quer comer alpiste e painço


andrealtavares

Posts Recomendados

Gente, estou passando por uma dificuldade em relação à alimentação da Frida. 

Ela atualmente está comendo o mix de sementes da Megazoo, o problema é que ela cata só o painço e o alpiste e quase não come as outras sementes. 

Alguem sabe alguma coisa que ajude nessa situação? Hoje eu tentei insistir pra ela comer o que tinha no potinho e ela passou o dia chiando e o cocozinho ficou até marronzinho :( Mas quando eu renovei a comida foi toda feliz comer kkkk 

 

IMG_9139.MOV

Link para compartilhar
Share on other sites

Você dá outros alimentos tbm? Extrusada, ovo, milho, farinhada, frutas? Pq aí vc pode tirar o painço e deixar só as outras sementes. Eu gosto muito da mistura da megazoo. Mas se ela não come outra coisa fica difícil pq não pode deixá- la com fome. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Se ela é bebê, pode ser como os amigos disseram, não ter força para cascar as outras sementes. Nos primeiros dias do Benjamin aqui em casa, aconteceu isso. Agora ele come de tudo já.

Ela come outras coisas? Eu costumo colocar um pouquinho de farinhada no meio das sementes pq elas não comem pura. Não aproveita muuita coisa não, mas o pouquinho que elas comem, já é um alimento bem mais rico que a semente pura.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 14/08/2016 at 12:17, Sandra Gomes disse:

Você dá outros alimentos tbm? Extrusada, ovo, milho, farinhada, frutas? Pq aí vc pode tirar o painço e deixar só as outras sementes. Eu gosto muito da mistura da megazoo. Mas se ela não come outra coisa fica difícil pq não pode deixá- la com fome. 

Ofereço extrusada (ela come um pouquinho às vezes), verduras, frutas e legumes! Mas ela não come o suficiente, ela só da uma beliscadinha nessas coisas

Link para compartilhar
Share on other sites

@andrealtavares coloca a vasilha de água próxima do pote de extrusada, eles costumam molhar ela pra comer, acrescenta uma farinhada de ovos pra ela também, e as frutas e verduras vc precisa insistir bastante até que ela se acostume a comer

 

Tenta tiras as sementes maiores da casca, e dar comidas mais moles, ovo  e milho cozido por exemplo, é o máximo que pode fazer, ela é novinha ainda

Editado por João Vinícius
acréscimo de informação
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 14/08/2016 at 14:24, Rogério M. disse:

@andrealtavares

Qual é a idade dela? 

Talvez ela ainda não tem força para quebrar outras sementes.

Calopsita fica "chiando" quando é novinha.

Ela é vai fazer 3 meses, mas quando comprei ela já estava acostumada com extrusada. Eu não continuei com a mesma marca pq não era muito boa, mas vou introduzir a da megazoo. Ou tentar kkk 

Em 15/08/2016 at 15:12, KamilaF disse:

Se ela é bebê, pode ser como os amigos disseram, não ter força para cascar as outras sementes. Nos primeiros dias do Benjamin aqui em casa, aconteceu isso. Agora ele come de tudo já.

Ela come outras coisas? Eu costumo colocar um pouquinho de farinhada no meio das sementes pq elas não comem pura. Não aproveita muuita coisa não, mas o pouquinho que elas comem, já é um alimento bem mais rico que a semente pura.

Ainda to esperando a farinhada chegar (comprei pela net, pq aqui não achei)!

Mas se ela comer pura eu posso oferecer assim? Ela gosta de coisas pequenininhas kkk 

2 minutos atrás, João Vinícius disse:

@andrealtavares coloca a vasilha de água próxima do pote de extrusada, eles costumam molhar ela pra comer, acrescenta uma farinhada de ovos pra ela também, e as frutas e verduras vc precisa insistir bastante até que ela se acostume a comer

 

Tenta tiras as sementes maiores da casca, e dar comidas mais moles, ovo  e milho cozido por exemplo, é o máximo que pode fazer, ela é novinha ainda

As vasilhas ficam lado a lado! Acho muito fofo ela molhando o bico pra comer kkkk

To esperando a farinhada e diariamente ofereço frutas e verduras (ela experimenta e brinca com as folhas, mas não gostou ainda das frutas).

Vou tentar sim! Obrigada pelas dicas!!

Ah, e pode dar ovo de codorna? 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu desconheço contra indicações, mas eu nunca dei. Tenho de galinha em abundância, então fica por esse mesmo rsrsrs

Cozinhem bem.

Eu costumo deixar poucos pedaços de gema, deixo mais clara. Notei que, quando eles comem muita gema, as fezes ficam um pouco inconsistentes. Eles comem demais, aí começa um princípio de diarreia. Diminui a gema e resolveu o problema.

Editado por KamilaF
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...