Jump to content

vinte dias chocando


leoparaiso
Ir para a solução Resolvido por srtanatty,

Posts Recomendados


A minha calopsita botou o primeiro ovo dia 30/04, o segundo dia 02/05, o terceiro dia 04/05, o quarto dia 06/05 e o quinto dia 08/05. Desde o primeiro ovo eles estão chocando, ficam juntos no ninho o dia inteiro, as vezes durante o dia a fêmea sai um pouco, mas o macho não. Durante a noite a fêmea dorme no ninho. Comobelas são ariscas nao fiz ovoscopia. Hoje dia 20/05 fui olhar e nada de filhote, tirei uma foto dos ovinhos, sera se algum deles vai nascer?

IMG_20150520_155305471.jpg

IMG_20150520_155241545.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, pela foto não dá pra ter certeza, mas eu diria que pelo menos 3 estão galados, os outros 2, mais amarelados, estariam vazios.

 

De qualquer forma, eu esperaria até que o último ovo complete 25 dias de incubação, antes de descarta-los.

 

Boa sorte aí.

Link para compartilhar
Share on other sites


A minha calopsita botou o primeiro ovo dia 30/04, o segundo dia 02/05, o terceiro dia 04/05, o quarto dia 06/05 e o quinto dia 08/05. Desde o primeiro ovo eles estão chocando, ficam juntos no ninho o dia inteiro, as vezes durante o dia a fêmea sai um pouco, mas o macho não. Durante a noite a fêmea dorme no ninho. Comobelas são ariscas nao fiz ovoscopia. Hoje dia 20/05 fui olhar e nada de filhote, tirei uma foto dos ovinhos, sera se algum deles vai nascer?

Olá Leo

Desejo boa sorte com os ovos, estamos na torcida para que você tenha lindos filhotes. Só complementando, é obrigatório postar fotos de todos os filhotes quando nascem e de 10 em 10 dias até completar 2 meses hehehe. É claro que é brincadeira mas fotos são realmente sempre bem vindas.

Abração e até mais.

Link para compartilhar
Share on other sites

Segura essa ansiedade, @leoparaiso, como vc não marcou os ovinhos nem fez ovoscopia, guenta aí, talvez os que estejam galados sejam os últimos ovinhos , não os primeiros, então ainda tá tudo dentro do prazo, e falta um tempinho para nascerem , vc só deve ficar decepcionado quando o último ovo estiver passando dos 23 dias de choco, só aí , vc pode ficar triste, por enquanto ainda tem grandes chances.... boa sorte, torcendo aqui por vc.

Link para compartilhar
Share on other sites

Não deu certo, hoje resolvi fazer a ovoscopia e nenhum ovo estava galado. O que devo fazer? Eu vi o casal cruzando algumas vezes, e chocaram direitinho. A pessoa em que eu comprei me garantiu que este casal já havia reproduzido três vezes.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Da um descanso pra eles, chocar é muito cansativo pras aves. Tira o ninho por uns 2 meses, depois coloca de novo, isso de ovo não vir galado é normal, mesmo casais que já reproduziram pode acontecer.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...