Jump to content

Penas danificadas!

Guest sidarta

Recommended Posts

Guest sidarta

Tem uma semana e pouco que minha calopsita começou a danificar as próprias penas. Gostaria de saber se é comum? Obs: Semana passada já foi aplicado nele o remédio para piolho. E hoje ele foi ao veterinário que receito um poli vitaminico e me orientou sobre a alimentação. Semana que vem volto para retorno e irei questiona-lo sobre isso novamente, se não houver melhora nas penas. O mesmo mencionou mas disse acreditar ser da alimentação que era muito pobre, restrita. Mas por via das dúvidas gostaria de saber se alguém passa/passou por uma situação semelhante.

20160812_163205.jpg

Olá, então... Isso são distúrbios comportamentais, como estresse. Já que ele já foi ao veterinário faça o que ele pediu. Coloque alguns brinquedos na gaiola e solte-o em um playground(monitorando ele) e faça um check-up para ver se ele tem alguma doença. Aqui tem um vídeo da Brena Braz falando sobre isso :

Edited by Iann Gabriel

Guest sidarta

Oi @Iann Gabriel primeiramente obrigada, pelo que constei no vídeo acredito ser a alimentação ou então outra calopsita que eu tinha a qual veio a falecer recentemente. Comprei ele a uns 5 meses atrás para fazer companhia para o da foto, mas como o que faleceu era novinho ele ficava pedindo carinho para o da foto que não gostava muito, acredito que seja uma das causas também. Tanto que tive que colocar mais um poleiro no alto da gaiola, porque o novinho ficava pedindo carinho durante a noite para o da foto, e ele retribuía o bicando. No início o da foto o adorava, ficava cantando pra ele e o novinho o bicava. Ai depois os papéis inverteram. E com relação a deixar a ave sozinha, eu não deixo, eu passo o tempo todo com ele. E ele fica solto, só entra na gaiola pra dormir. Ambiente na minha casa é bem tranquilo também. Mas muito obrigada me ajudo muito, fiquei mais aliviada.