Jump to content

Penas danificadas!


sidarta

Posts Recomendados

Tem uma semana e pouco que minha calopsita começou a danificar as próprias penas. Gostaria de saber se é comum? Obs: Semana passada já foi aplicado nele o remédio para piolho. E hoje ele foi ao veterinário que receito um poli vitaminico e me orientou sobre a alimentação. Semana que vem volto para retorno e irei questiona-lo sobre isso novamente, se não houver melhora nas penas. O mesmo mencionou mas disse acreditar ser da alimentação que era muito pobre, restrita. Mas por via das dúvidas gostaria de saber se alguém passa/passou por uma situação semelhante.

20160812_163205.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá, então... Isso são distúrbios comportamentais, como estresse. Já que ele já foi ao veterinário faça o que ele pediu. Coloque alguns brinquedos na gaiola e solte-o em um playground(monitorando ele) e faça um check-up para ver se ele tem alguma doença. Aqui tem um vídeo da Brena Braz falando sobre isso :

 

Editado por Iann Gabriel
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oi @Iann Gabriel primeiramente obrigada, pelo que constei no vídeo acredito ser a alimentação ou então outra calopsita que eu tinha a qual veio a falecer recentemente. Comprei ele a uns 5 meses atrás para fazer companhia para o da foto, mas como o que faleceu era novinho ele ficava pedindo carinho para o da foto que não gostava muito, acredito que seja uma das causas também. Tanto que tive que colocar mais um poleiro no alto da gaiola, porque o novinho ficava pedindo carinho durante a noite para o da foto, e ele retribuía o bicando. No início o da foto o adorava, ficava cantando pra ele e o novinho o bicava. Ai depois os papéis inverteram. E com relação a deixar a ave sozinha, eu não deixo, eu passo o tempo todo com ele. E ele fica solto, só entra na gaiola pra dormir. Ambiente na minha casa é bem tranquilo também. Mas muito obrigada me ajudo muito, fiquei mais aliviada.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.