Rodrigo :) Postado 13 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 13 de Agosto de 2016 Olá Posso dar qualquer tipo de verdura ou fruta pra minhas calopsitas ?? Quais alimentos que tem cálcio e vitaminas ?? Aguardando respostas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 13 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 13 de Agosto de 2016 Não são todos os alimentos que podemos servir a elas. Sirva: couve, brócolis, espinafre, quiabo, cenoura, beterraba, jiló, maçã sem sementes, pêra, banana, milho em pequenos pedaços, vagem, pimentão, pimenta dedo de moça, mamão entre outros. São tantos, mas pouca memória pra lembrar, qualquer coisa algum amigo fala algum que não citei. Todos servidos bem lavados e cru, exceto o milho que você pode dar uma fervida em 5 min apenas. Todos citados possuem x vitaminas que contribuem na saúde delas. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Rogério M. Postado 13 de Agosto de 2016 Solução Compartilhar Postado 13 de Agosto de 2016 @Rodrigo :) so completando o amigo acima: Você pode servir também ovo cozido uma vez por semana. Tem bastante cálcio. E ao longo da semana sirva os alimentos que o Guilherme citou. Todo mundo diz para NÁO servir alface e abacate. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 13 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 13 de Agosto de 2016 Guilherme Carli falou! Realmente aqui nyny e kyra come nada só apenas couve e pepino, jiló muito raro ele quer comer, então algumas come gui falou 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kamille Graciene Postado 15 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2016 (editado) Pode oferecer todos os que o Guilherme falou. Os meus amam quiabo, brócolis, milho verde (fervo por 10 minutos), abobrinha, couve, pimentão... É bom vc ir variando os alimentos pq assim fica equilibrado e elas não enjoam. Eu forneço umas duas opções todos os dias, alem das sementes, da ração que elas quase nao comem e da farinhada. Editado 15 de Agosto de 2016 por Kamille Graciene 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rafael Saeto Postado 15 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2016 @Rodrigo :) O que calopsitas podem e não podem comer? FRUTAS: Maçãs (sem as sementes porque a semente de maçã contém um ácido que é tóxico para aves). Mamão (com as sementes), banana (com a casca), melancia (com as sementes), . Cuidado com produtos com agrotóxicos. Se usá-los retire as cascas e as sementes das frutas. ALIMENTOS QUE PODEM CAUSAR PROBLEMAS: Alface (provoca diarréia), Agrião (irrita as mucosas do estômago e do intestino. Principalmente os Psitacídeos toleram mal o agrião). Fermentados (pão, bolo, etc.). Leite (as aves não possuem no organismo a enzima que processa o leite). TÓXICOS PARA PÁSSAROS: Álcool , café, chocolate, pêssego, cereja, figo, amêndoas, sementes de maçã, abacate, azaléia, begônia,cogumelos, cebola, ervilha, salsinha, cebolinha, scheflera, abricó,eucalípto ,feijão de fava, lírio, comigo ninguém pode, prímula, açafrão, fumo, jasmim, samambaia, caroço de pêssego e caroço de ameixa. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 15 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2016 Eu tbm dou suco natural e água de coco. Nada pronto ou de caixinha pq tem conservantes. Aqui eu faço suco de goiaba e dou água de coco 1x na semana. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo :) Postado 17 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2016 Em 13/08/2016 at 22:35, Guilherme Carli disse: Não são todos os alimentos que podemos servir a elas. Sirva: couve, brócolis, espinafre, quiabo, cenoura, beterraba, jiló, maçã sem sementes, pêra, banana, milho em pequenos pedaços, vagem, pimentão, pimenta dedo de moça, mamão entre outros. São tantos, mas pouca memória pra lembrar, qualquer coisa algum amigo fala algum que não citei. Todos servidos bem lavados e cru, exceto o milho que você pode dar uma fervida em 5 min apenas. Todos citados possuem x vitaminas que contribuem na saúde delas. vlw me ajudou muito 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Márcia Muniz santos Postado 18 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2019 Em 14/08/2016 at 22:45, Kamille Graciene disse: Pode oferecer todos os que o Guilherme falou. Os meus amam quiabo, brócolis, milho verde (fervo por 10 minutos), abobrinha, couve, pimentão... É bom vc ir variando os alimentos pq assim fica equilibrado e elas não enjoam. Eu forneço umas duas opções todos os dias, alem das sementes, da ração que elas quase nao comem e da farinhada. Bom dia Meus filhotes 1 tem um mês hoje é o outro faz um mês daqui 3 dias mas o pai está arrancando as penas do mais velho,Posso por eles em uma gaiola separada?oque devo fazer?me ajudem Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 18 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2019 2 horas atrás, Márcia Muniz santos disse: Bom dia Meus filhotes 1 tem um mês hoje é o outro faz um mês daqui 3 dias mas o pai está arrancando as penas do mais velho,Posso por eles em uma gaiola separada?oque devo fazer?me ajudem Pode sim, com 15 dias já pode tirar dos pais e tratar na papinha. Importante, retire o ninho por causa de posturas contínuas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.