Jump to content

Quais verduras e frutas devo dar ??


Rodrigo :)
Ir para a solução Resolvido por Rogério M.,

Posts Recomendados

Não são todos os alimentos que podemos servir a elas. 

Sirva: couve, brócolis, espinafre, quiabo, cenoura, beterraba, jiló, maçã sem sementes, pêra, banana, milho em pequenos pedaços, vagem, pimentão, pimenta dedo de moça, mamão entre outros. 

São tantos, mas pouca memória pra lembrar, qualquer coisa algum amigo fala algum que não citei. 

Todos servidos bem lavados e cru, exceto o milho que você pode dar uma fervida em 5 min apenas. 

Todos citados possuem x vitaminas que contribuem na saúde delas. 

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Pode oferecer todos os que o Guilherme falou. Os meus amam quiabo, brócolis, milho verde (fervo por 10 minutos), abobrinha, couve, pimentão... É bom vc ir variando os alimentos pq assim fica equilibrado e elas não enjoam.

Eu forneço umas duas opções todos os dias, alem das sementes, da ração que elas quase nao comem e da farinhada.

Editado por Kamille Graciene
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Rodrigo :)

O que calopsitas podem e não podem comer?

FRUTAS:  Maçãs (sem as sementes porque a semente de maçã contém um ácido que é tóxico para aves). Mamão (com as sementes), banana (com a casca), melancia (com as sementes), . Cuidado com produtos com agrotóxicos. Se usá-los  retire as cascas e as sementes das frutas.

ALIMENTOS QUE PODEM CAUSAR PROBLEMAS: Alface (provoca diarréia), Agrião (irrita as mucosas do estômago e do intestino. Principalmente os Psitacídeos toleram mal o agrião). Fermentados (pão, bolo, etc.).  Leite (as aves não possuem no organismo a enzima que processa o leite).

 

TÓXICOS PARA PÁSSAROS: Álcool , café, chocolate, pêssego, cereja,  figo, amêndoas, sementes de maçã, abacate, azaléia, begônia,cogumelos, cebola, ervilha, salsinha, cebolinha, scheflera, abricó,eucalípto ,feijão de fava, lírio, comigo ninguém pode, prímula, açafrão, fumo, jasmim, samambaia, caroço de pêssego e caroço de ameixa.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 13/08/2016 at 22:35, Guilherme Carli disse:

Não são todos os alimentos que podemos servir a elas. 

Sirva: couve, brócolis, espinafre, quiabo, cenoura, beterraba, jiló, maçã sem sementes, pêra, banana, milho em pequenos pedaços, vagem, pimentão, pimenta dedo de moça, mamão entre outros. 

São tantos, mas pouca memória pra lembrar, qualquer coisa algum amigo fala algum que não citei. 

Todos servidos bem lavados e cru, exceto o milho que você pode dar uma fervida em 5 min apenas. 

Todos citados possuem x vitaminas que contribuem na saúde delas. 

 

vlw me ajudou muito

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
Em 14/08/2016 at 22:45, Kamille Graciene disse:

Pode oferecer todos os que o Guilherme falou. Os meus amam quiabo, brócolis, milho verde (fervo por 10 minutos), abobrinha, couve, pimentão... É bom vc ir variando os alimentos pq assim fica equilibrado e elas não enjoam.

Eu forneço umas duas opções todos os dias, alem das sementes, da ração que elas quase nao comem e da farinhada.

Bom dia 

Meus filhotes 1 tem um mês hoje é o outro faz um mês daqui 3 dias mas o pai está arrancando as penas do mais velho,Posso por eles em uma gaiola separada?oque devo fazer?me ajudem

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Márcia Muniz santos disse:

Bom dia 

Meus filhotes 1 tem um mês hoje é o outro faz um mês daqui 3 dias mas o pai está arrancando as penas do mais velho,Posso por eles em uma gaiola separada?oque devo fazer?me ajudem

 

Pode sim, com 15 dias já pode tirar dos pais e tratar na papinha. Importante, retire o ninho por causa de posturas contínuas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...