Jump to content

Calopsita com a pata inchada


Patrick Duarte
Ir para a solução Resolvido por Vitory,

Posts Recomendados

Bom gente, é minha primeira vez nesse fórum, e eu queria tirar duvidas sobre uma calopsita e é muito difícil achar a resposta em outros sites sobre o assunto.

Essa calopsita apareceu na janela da casa onde minha mãe trabalha, na verdade não sei como a calopsita conseguiu, pq a patroa da minha mãe mora no sétimo andar, e desde de então adotaram a ave na casa, nós não sabemos nada sobre aves e queremos muito cuidar dela pq percebemos que ela está incomodada com algo.

A pata dessa ave esta muito inchada (não sabemos se é por conta da idade dela) e ela é muito tímida e dócil, não deixa ninguém tocar nela mas com uma breve pesquisa no Google vimos que é ela fica estressada se ficar pegando ela demais por isso evitamos ficar mexendo demais nela. Mas a minha dúvida mesmo é em relação a pata, não sabemos se ela esta sofrendo. por favor ajudem.

14010042_614946638686399_363460069_n.jpg

14011763_614946642019732_835175525_n.jpg

13988779_614946645353065_315922194_n.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Essa patinha com certeza não está saudável, parece muito com as patas das pombas quando prendem a circulação com fios de cabelo ou linhas de pipa...independente do q for, é melhor levala ao veterinário o quanto antes, por q dependendo do caso ela pode até perder as patinhas...

Que bom q ela encontrou uma família q adotou bem ela...desejo melhoras pra ela

Link para compartilhar
Share on other sites

Huumm, amigo, nada bem essa patinha. Para conseguir avaliar direito e ajudar, realmente, só um médico veterinário. Arriscar palpites seria muito temerário. Pode ser algo prendendo a circulação, pode ser sintoma de alguma doença, pois reparei que a outra patinha também está mais gordinha que o normal para uma calopsita. As duas patas estão muito inchadas. 

Como ela foi uma ave resgatada, não sabemos seu histórico. Tem esse fator agravando o risco de qualquer palpite que nós poderíamos te dar. Apenas aconselho observar se tem alguma linha ou fio enrolado em algum lugar nela e aconselho, principalmente, a levar em um veterinário.

Parabéns pela atitude de resgate e ajuda a essa psita. Espero que fique tudo bem, aguardamos notícias. Espero que da próxima vez possamos ajudar você mais. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Tb acredito que ter uma avaliação veterinária seria o mais adequado! Por enquanto legal seria oferecer muito líquido pra ela, muita água fresca (alguns animais incham muito patas quando desidratados), e uma ração mista propria pra calopsita!  

Demais como está o porte da ave? asas estão caídas? Está ativa? Comendo? Ela não deve querer que a toque muito pois deve estar sentindo dor... 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 17/08/2016 at 21:04, Patrick Duarte disse:

vlw pela dica vou tentar falar com eles !

@BrunaJR Também nunca ouvi falar nisso (Achei até que fosse normal) pq não conheço, mas vou levar pro veterinário silvestre sim brigado !!

Agradeço a todos q deram sua atenção .Sou mãe do Patrick,trabalho como cuidadora de um rapaz especial,q exije muita atenção e tempo,tentei levar a calopsita em veterinários próximos ao meu emprego ,mas como não são especializados em animais silvestres,não puderam me ajudar.A minha patroa não estava muito disposta a  se preocupar e até achou ruim q procurei veterinário ,,eu ao contrário já estava ficando desesperada pois sabia que tinha alguma cisa muito errada.Além disso meu cachorrinho [meu filhinho querido na verdade ]faleceu á quase 1 ano e ainda sofro muito com a saudade,e a dor.Ele tinha insuficiência renal e sofreu muito,e eu junto com ele.Com pesquisas que fiz na internet,descobri que tudo indicava que fosse "gota "o que a calopsita tem ,ou seja o mau funcionamento do rim.Já estava amando a calopsita e não poderia viver novamente essa dor e também não teria tempo de tratá-la então convenci minha patroa a doar a calopsita para um senhor que mora sozinho e já tem 2 calopsitas e se ofereceu para ficar com ela .Fiquei muito tranquila pois esse senhor tem muito amor por seus bichinhos.Ele já levou ao veterinário q também acha que se trata de Gota e já passou medicação e pediu retorno para daqui 15 dias.Ela já estava mais animadinha ,disse o senhor q está dando toda atenção à seu novo membro da família.conforme for sabendo comunico à vocês.Novamente agradeço a todos.

 

Em 17/08/2016 at 21:04, Patrick Duarte disse:

vlw pela dica vou tentar falar com eles !

@BrunaJR Também nunca ouvi falar nisso (Achei até que fosse normal) pq não conheço, mas vou levar pro veterinário silvestre sim brigado !!

Em 17/08/2016 at 21:04, Patrick Duarte disse:

vlw pela dica vou tentar falar com eles !

@BrunaJR Também nunca ouvi falar nisso (Achei até que fosse normal) pq não conheço, mas vou levar pro veterinário silvestre sim brigado !!

Em 13/08/2016 at 08:46, BrunaJR disse:

Nossa Patrick, nunca vi nada desse tipo.. :( Deve estar incomodando muito.. tente levar em um veterinário especializado em animais silvestres, ele poderá te orientar melhor.

Em 15/08/2016 at 17:15, Isabel Faria disse:

Tb acredito que ter uma avaliação veterinária seria o mais adequado! Por enquanto legal seria oferecer muito líquido pra ela, muita água fresca (alguns animais incham muito patas quando desidratados), e uma ração mista propria pra calopsita!  

Demais como está o porte da ave? asas estão caídas? Está ativa? Comendo? Ela não deve querer que a toque muito pois deve estar sentindo dor... 

 

 

Em 15/08/2016 at 14:58, KamilaF disse:

Huumm, amigo, nada bem essa patinha. Para conseguir avaliar direito e ajudar, realmente, só um médico veterinário. Arriscar palpites seria muito temerário. Pode ser algo prendendo a circulação, pode ser sintoma de alguma doença, pois reparei que a outra patinha também está mais gordinha que o normal para uma calopsita. As duas patas estão muito inchadas. 

Como ela foi uma ave resgatada, não sabemos seu histórico. Tem esse fator agravando o risco de qualquer palpite que nós poderíamos te dar. Apenas aconselho observar se tem alguma linha ou fio enrolado em algum lugar nela e aconselho, principalmente, a levar em um veterinário.

Parabéns pela atitude de resgate e ajuda a essa psita. Espero que fique tudo bem, aguardamos notícias. Espero que da próxima vez possamos ajudar você mais. 

 

Em 14/08/2016 at 01:17, Sabrina Soares disse:

Concordo com o que os amigos acima falaram de levar ao veterinário o quanto antes e uma ótima recuperação para ela :D

 

Em 14/08/2016 at 21:51, GabrielEger disse:

Essa patinha com certeza não está saudável, parece muito com as patas das pombas quando prendem a circulação com fios de cabelo ou linhas de pipa...independente do q for, é melhor levala ao veterinário o quanto antes, por q dependendo do caso ela pode até perder as patinhas...

Que bom q ela encontrou uma família q adotou bem ela...desejo melhoras pra ela

 

Em 13/08/2016 at 11:42, Rogério M. disse:

@Patrick Duarte

Também acredito que levar a um veterinário que atenda pássaros seja o mais adequado.

 

Em 13/08/2016 at 06:00, Vitory disse:

@gilva @BrunaJR @KamilaF @GabrielEger podem te ajudar realmente!

Em 17/08/2016 at 21:04, Patrick Duarte disse:

vlw pela dica vou tentar falar com eles !

@BrunaJR Também nunca ouvi falar nisso (Achei até que fosse normal) pq não conheço, mas vou levar pro veterinário silvestre sim brigado !!

 

Em 17/08/2016 at 21:04, Patrick Duarte disse:

vlw pela dica vou tentar falar com eles !

@BrunaJR Também nunca ouvi falar nisso (Achei até que fosse normal) pq não conheço, mas vou levar pro veterinário silvestre sim brigado !!

 

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Meus sentimentos pelo seu cachorrinho. Realmente é difícil quando perdemos, só quem tem sabe o amor que temos por nossos animais e eles por nós também.

Fico feliz por ter encontrado uma boa ajuda para a calopsita. Parabéns pela atitude, mais uma vez.

Acompanho o amigo, quem sabe você não entra de vez do Fórum adquirindo uma bela calopsita? São animais maravilhosos, mas todos aqui somos suspeitos para falar, amamos esses bichinhos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...
  • 2 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...