Thatiana Brasil Postado 20 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2015 Boa tarde! Estou com dúvida em relação ao meu casal e os filhotes que vêm nascendo. O macho é arlequim pérola canela e portador de lutino. A fêmea é lutino (acredito que pérola bem discreta) portadora de arlequim, pois tem os olhos acinzentados. Na primeira ninhada acredito ter nascido um macho ( pq canta e ainda não tenho o resultado da sexagem) lutino pérola. Na segunda ninhada nasceram 3 filhotes lutinos pérola. Achei muita coincidência! Hehe Vocês que eles possam portar algum outro gene diferente? Tinha usado aquela calculadora genética e a chance de um lutino/arlequim seria de 12,5%. Não esperava tantos filhotes "repetidos". Vou anexar as fotos deles. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcos Nogueira Postado 21 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2015 Seus filhotes são lindos Repare que os filhotes da ponta são Lutino perola canela as penas da asa são canela Se não me engano ele teria filhotes assim:machosperolalutino perolaarlequim perolaarlequim lutino perolafemeasarlequim perola canelalutino perola canelalutino perola canelaperola canela 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thatiana Brasil Postado 21 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 21 de Maio de 2015 Seus filhotes são lindos Repare que os filhotes da ponta são Lutino perola canela as penas da asa são canela Se não me engano ele teria filhotes assim:machosperolalutino perolaarlequim perolaarlequim lutino perolafemeasarlequim perola canelalutino perola canelalutino perola canelaperola canela Sim, são todos lindos! Sou apaixonada por eles. Vai ser difícil me desfazer deles. :'( Todos eles nasceram com os olhos vermelhos, inclusive da primeira ninhada, mas tenho a impressão de que o menor está ficando com o olho azulado. Também achei que a ponta das asas tem um quê de prateado nos dois maiores, mas não sabia que isso poderia acontecer nos lutinos com olho vermelho. Então pensei q poderia estar me confundindo! Hehehe Posso considerar dentre as possibilidades de filhotes que se eles forem lutino além de outra coisa os olhos serão vermelhos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 21 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2015 Olá PessoalUsei a calculadora e ela me retornou:Machos:25.0% Arlequim Lutino Pérola / Canela25.0% Lutino Pérola / Canela Arlequim25.0% Arlequim Pérola / Canela Lutino25.0% Pérola / Canela Lutino ArlequimFêmeas:25.0% Arlequim Lutino Pérola Canela25.0% Lutino Pérola Canela / Arlequim25.0% Arlequim Pérola Canela25.0% Pérola Canela / Arlequim Mas o que realmente manda é a Natureza hehehe 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcos Nogueira Postado 21 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2015 Seus filhotes são lindos Repare que os filhotes da ponta são Lutino perola canela as penas da asa são canela Se não me engano ele teria filhotes assim:machosperolalutino perolaarlequim perolaarlequim lutino perolafemeasarlequim perola canelalutino perola canelalutino perola canelaperola canela Sim, são todos lindos! Sou apaixonada por eles. Vai ser difícil me desfazer deles. :'( Todos eles nasceram com os olhos vermelhos, inclusive da primeira ninhada, mas tenho a impressão de que o menor está ficando com o olho azulado. Também achei que a ponta das asas tem um quê de prateado nos dois maiores, mas não sabia que isso poderia acontecer nos lutinos com olho vermelho. Então pensei q poderia estar me confundindo! Hehehe Posso considerar dentre as possibilidades de filhotes que se eles forem lutino além de outra coisa os olhos serão vermelhos? Se os olhos forem vermelhos são lutinos sim. Pelo fato do seu macho ser canela toda filha dele vai ser canela, tipo lutino canela, perola canela.... Eu digo que é bem incomum nascerem sempre da mesma mutação mas acontece 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 22 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2015 Que lindos Bebês!! Nunca deixei os meus chocarem os ovinhos pois não tenho coragem de me separar das minhas crianças e a turminha já é bem grande sem ter nenhuma criança penosa, imagina se tiver. Parabéns são lindos D++++++ que vontade de morder... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thatiana Brasil Postado 23 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 23 de Maio de 2015 Olá Pessoal Usei a calculadora e ela me retornou: Machos:25.0% Arlequim Lutino Pérola / Canela25.0% Lutino Pérola / Canela Arlequim25.0% Arlequim Pérola / Canela Lutino25.0% Pérola / Canela Lutino Arlequim Fêmeas:25.0% Arlequim Lutino Pérola Canela25.0% Lutino Pérola Canela / Arlequim25.0% Arlequim Pérola Canela25.0% Pérola Canela / Arlequim Mas o que realmente manda é a Natureza hehehe Verdade!! Quem manda é a natureza!! Por esse cálculo da pra perceber que os filhotes são parecidos, mas não são idênticos! A cada ninhada do meu casal descubro uma novidade! hahahaha Obrigada pela força, Arthros!!!! Seus filhotes são lindos Repare que os filhotes da ponta são Lutino perola canela as penas da asa são canela Se não me engano ele teria filhotes assim:machosperolalutino perolaarlequim perolaarlequim lutino perolafemeasarlequim perola canelalutino perola canelalutino perola canelaperola canela Sim, são todos lindos! Sou apaixonada por eles. Vai ser difícil me desfazer deles. :'( Todos eles nasceram com os olhos vermelhos, inclusive da primeira ninhada, mas tenho a impressão de que o menor está ficando com o olho azulado. Também achei que a ponta das asas tem um quê de prateado nos dois maiores, mas não sabia que isso poderia acontecer nos lutinos com olho vermelho. Então pensei q poderia estar me confundindo! Hehehe Posso considerar dentre as possibilidades de filhotes que se eles forem lutino além de outra coisa os olhos serão vermelhos? Se os olhos forem vermelhos são lutinos sim. Pelo fato do seu macho ser canela toda filha dele vai ser canela, tipo lutino canela, perola canela.... Eu digo que é bem incomum nascerem sempre da mesma mutação mas acontece Eu não esperava mesmo não!! hahahah Pelo visto são 3 fêmeas nessa ninhada, todas apresentam tons acinzentados nas asas e no rabo. Obrigada, Marcos!!! Ajudou muito!! Que lindos Bebês!! Nunca deixei os meus chocarem os ovinhos pois não tenho coragem de me separar das minhas crianças e a turminha já é bem grande sem ter nenhuma criança penosa, imagina se tiver. Parabéns são lindos D++++++ que vontade de morder... Obrigada!!! São tão lindinhos!!! Não era parte do plano que eles reproduzissem, ainda mais tão rápido... mas tô torcendo para encontrar bons pais pra essa turminha!!! Bjo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.